Time

Especialista em decisões, ex-zagueiro Gustavo dá a receita: “É coração na ponta da chuteira”

Foto: Luciano do Carmo/Arquivo Athletico Paranaense (2000)

Ao longo dos quase 100 anos de história do Furacão, poucos jogadores ergueram tantos troféus quanto o zagueiro Gustavo. Quatro estaduais, Copa Paraná, Seletiva da Libertadores, Brasileirão 2001…

Na conquista de sete títulos, Gustavão foi decisivo, seja segurando as pontas na defesa quanto marcando gols que estão até hoje na memória do torcedor. Um verdadeiro especialista em decisões.

Atualmente como membro da comissão técnica do elenco Sub-20, ele continua vivendo o dia a dia do Athletico. E vê o clube cada vez mais consolidado como um dos grandes do futebol brasileiro e sul-americano.

“Vivemos um momento que já vem de tempos. O clube está se firmando e se consolidando como grande. Vem se fortalecendo estruturalmente, com grandes profissionais e montando boas equipes. Isso foi o que fez o Athletico mudar de patamar. Agora, tem a oportunidade do segundo título continental, para se firmar ainda mais no cenário internacional”, diz.

Às vésperas da decisão da CONMEBOL Sul-Americana, Gustavo acredita que o Furacão está cada vez mais perto de um objetivo que muitos julgavam impossível.

“Eu vejo aquele título de 2001 como a base sólida de uma pirâmide. Desde lá a gente só vem subindo. Agora podemos repetir as conquistas da Sul-Americana e da Copa do Brasil, algo que coloca o clube na ponta do cenário nacional. E em busca do nosso maior objetivo, da meta traçada pelo presidente, de ser campeão mundial. Hoje a gente vê que é um sonho possível”, afirma Gustavo.

Para ele, o atual elenco athleticano já mostrou que está no caminho certo e vem colocando em prática a receita para triunfar nas grandes decisões.

“A receita é a de sempre: coração na ponta da chuteira. Como essa equipe já mostrou. É bem possível a vitória nas duas competições. Está aqui na nossa frente. Para a gente, que está presente no dia a dia, está bem próximo, sentimos todos bem confiantes para essa decisão”, ressalta.

E Gustavo não tem dúvidas que o Furacão não estará sozinho na final deste sábado (20), contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

“Tenho certeza absoluta que vamos invadir o Uruguai. A nossa torcida estará lá em peso. A maioria dos meus amigos já está com os ingressos comprados. A gente vai estar realmente em peso, apoiando durante os 90 minutos, para que o nosso time possa conquistar mais um grande título”.

Comentários