Time

“Estamos trabalhando para sermos campeões novamente”, afirma Anderson Plata

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense ajusta os últimos detalhes para a estreia no Campeonato Estadual. Na manhã desta sexta-feira (18), o técnico Rafael Guanaes comandará o último treinamento antes do duelo contra o Cascavel CR, às 17h de sábado (19), no Estádio Joaquim Américo.

Um dos jogadores que treina com os Aspirantes para a disputa do Paranaense é o atacante Anderson Plata. Contratado pelo Furacão em agosto do ano passado, o colombiano atuou na equipe principal em três oportunidades. Porém, uma lesão no tornozelo impediu uma sequência maior do atacante em 2018.

Totalmente recuperado, Plata revela o sentimento para atuar na competição. “Muito motivado. Quando me escolheram para jogar o Paranaense, fiquei feliz, porque é um campeonato muito importante para todos nós. Estamos trabalhando para sermos campeões novamente”, disse.

Aos 28 anos de idade, Anderson Plata tem no currículo passagens por cinco clubes da Colômbia, além de ter atuado no futebol da Coreia do Sul. No time de Aspirantes, será um dos atletas experientes.

“Devemos entrar nesse campeonato com muita seriedade. É um torneio profissional importante para nós e quero ajudar os mais jovens, para que se sintam tranquilos em campo, jogando todos os jogos como se fossem finais”, afirmou o atacante.

O Rubro-Negro está no Grupo A da competição, ao lado de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Operário e Toledo. Na 1ª Taça [Barcímio Sicupira], encara os times do Grupo B. Além do Cascavel CR, os adversários serão: FC Cascavel [23/01], Rio Branco [27/01], Paraná Clube [03/02], Coritiba [06/01] e Cianorte [10/02].

“O Athletico ganhou dois títulos no último ano e esperamos seguir na mesma tônica em 2019. Agora, vamos focar no Paranaense, que é o nosso principal objetivo no momento, para fazer as coisas da melhor maneira possível”, concluiu Anderson Plata.

Comentários