Time

“Estou aqui para fazer o meu melhor para o clube e para a torcida”, afirma Matheus Felipe

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O zagueiro Matheus Felipe é uma das novas peças do Athletico para a temporada 2022. Contratado em dezembro do ano passado, o jogador terá como primeira experiência a disputa do Campeonato Estadual com a equipe de Aspirantes.

Matheus, inclusive, foi autor de um dos gols do Furacão na vitória contra o Operário, em jogo-treino preparatório para a estreia no Estadual. Clique aqui e veja como foi a atividade realizada no último domingo (16).

“Estou muito feliz aqui no clube, venho me dedicando ao máximo. Eu e meus companheiros pretendemos fazer uma grande competição”, falou o atleta. “Temos feito treinos muito fortes, muito intensos, pensando no primeiro jogo da competição”, completou.

Jogo este que acontecerá já no próximo domingo (23), contra o Paraná Clube, dentro de casa. Mesmo recém-chegado, o jogador diz entender a responsabilidade e afirma que o grupo está preparado para representar bem o Athletico Paranaense.

“Sabemos da qualidade do time deles, mas nós também temos muita qualidade, muita coragem e personalidade. O que não pode faltar é dedicação”, declarou. “Vamos enfrentar jogadores mais experientes no campeonato, serão jogos difíceis, então temos que fazer sempre o máximo para representar bem o Athletico”, complementou.

O Furacão colocará um jovem time em campo no Estadual. Matheus Felipe afirma que, apesar de ter muitos jovens jogadores no elenco, isso não significa falta de experiência no grupo.

“Nosso grupo é qualificado, não é porque é jovem que não tem experiência. Quando cheguei aqui, alguns desses jovens estavam na equipe principal e tinham sido campeões da CONMEBOL Sul-Americana. Eles já têm uma bagagem”, ressaltou.

Matheus também é um jovem experiente. Com 23 anos, ele acumula passagens por equipes do Interior de São Paulo e se destacou no CSA na última temporada, na disputa da Série B. No Furacão, ele enxerga o Campeonato Paranaense como uma boa oportunidade para se lançar à equipe principal, assim como todo o grupo de Aspirantes.

“Nós temos que querer sempre mais, colocar na cabeça que temos que alçar voos mais altos. Estou aqui para fazer o meu melhor para o clube e para a torcida. Temos que aproveitar as chances o mais rápido possível e não deixar escapar”, disse.

Para aproveitar a oportunidade, ele tem trabalhado firme no dia a dia. Seu desejo é se adaptar o mais rápido possível ao novo clube para alcançar os objetivos coletivos e, é claro, também os seus individuais.

“A cada treino estou pegando mais o estilo de jogo e me doando dentro e fora de campo, respeitando os companheiros de posição. Temos uma disputa muito sadia. É um grupo de garotos, mas não tem vaidade, todos são muito parceiros. A cada treino nos conhecemos mais e vamos nos encaixando melhor na maneira de jogar”, concluiu.

Comentários