Time

Estreia com pé direito e gol de gente grande

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

Na estreia do Athletico Paranaense no Campeonato Estadual, ele entrou em campo aos 35 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, mesmo com apenas 20 anos de idade, fez jogada de gente grande e marcou um golaço diante do União, decretando a vitória rubro-negra em Francisco Beltrão por 3 a 1.

Assim foi a primeira experiência do atacante Kleiton como profissional. O jogador, que saiu de casa aos 15 anos em busca de um sonho, começou a realizá-lo. Nascido em Ipatinga (MG), o atacante teve passagens pelas Categorias de Formação de Atlético Mineiro, Internacional e Figueirense. Em agosto de 2018, desembarcou no CAT do Caju.

Quase um ano e meio após a chegada ao Clube e a primeira oportunidade, Kleiton destaca alguns profissionais importantes nesta trajetória em Curitiba. Entre os citados, Paulo André, Rafael Guanaes, Cocito e Eduardo Barros. O atual técnico da equipe de Aspirantes foi também treinador de Kleiton na categoria Sub-19 rubro-negra.

“É muita experiência envolvida em todos”, destacou. “O Paulo (André) e o Cocito como ex-jogadores, acostumados a vencer. O Eduardo (Barros) e o Rafael (Guanaes) também, com uma vivência no futebol e em outros clubes. Peguei muita experiência em conversas e trabalhos com eles e levo isso no meu dia a dia”, completou.

Os momentos da estreia, ainda estão na cabeça do atacante. “Eu imaginava entrar, mas não imaginava ser uma estreia tão boa, com gol e vitória. O Eduardo (Barros) me pediu para dar velocidade ao time, principalmente ali pelo lado esquerdo. Vi que tinha a oportunidade no lance e fui para cima”, apontou.

A pintura de Kleiton, aos 41 minutos da segunda etapa, veio em uma jogada característica do atacante. Ele recebeu na esquerda, dominou e foi para cima da marcação. Depois de driblar dois adversários, tocou por baixo do goleiro do União.

“Quando eu recebi a bola do Elias [Carioca], dominei para frente e o zagueiro girou o corpo para fora. Quando vi, cortei para dentro e ele acabou caindo. O outro zagueiro estava um pouco atrás, então joguei na frente e só tirei do goleiro”, explicou Kleiton.

O sonho realizado não é individual. A alegria da estreia como profissional envolve amigos, familiares e principalmente o pai, que atuou em clubes de Minas Gerais, mas com menor destaque. “É uma sensação espetacular, inexplicável. Quando falei com meus pais, eles ficaram muito felizes. Não tem nem como descrever tudo isso. Agora, quero seguir evoluindo e ajudando o Athletico”, reforçou.

Mas para quem imagina apenas um atacante de velocidade, que joga pelos lados do campo, Kleiton pode ser mais do que isso. Além das funções ofensivas, o atleta já atuou como lateral-direito e lateral-esquerdo. “Não sou vaidoso e jogo onde precisar. Tenho essa versatilidade e quero ajudar, fazendo o máximo sempre”, garantiu.

“O Kleiton é um jovem jogador do Clube. Chegou no final de 2018 e no ano passado fez essa função (no ataque) comigo, no curto período em que estive à frente da equipe Sub-19″, destacou Eduardo Barros. “Além disso, fez a função de lateral com o Rafael Guanaes, no Brasileiro de Aspirantes. Ele tem muita facilidade para driblar e agressividade com a bola em condução”, completou o técnico athleticano.

Comentários