Time

Fase artilheira, títulos e Kaká da Deep Web: Léo Cittadini completa um ano de Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

14 de janeiro de 2019. Um jovem de 24 anos desembarcava no CAT Alfredo Gottardi e iniciava a trajetória com a camisa do Athletico. Um ano depois, o jogador conquistou três títulos [Campeonato Paranaense, Levain Cup e Copa do Brasil] e marcou gol na decisão do histórico título nacional.

Hoje, Léo Cittadini é peça fundamental no elenco do Furacão. Importante na marcação, rápido na transição e com chegada ao ataque, o camisa 18 se tornou referência no meio-campo rubro-negro.

Em uma resenha com o Site Oficial, o jogador passou a limpo o “aniversário” no Athletico, destacando as conquistas e os gols marcados. Em um ano, Léo Cittadini marcou seis em 36 partidas.

“Tive uma fase artilheira, conseguindo uma sequência boa de jogos, adquirindo confiança e ritmo com o grupo todo. Pude viver esse momento artilheiro”, ressaltou. Os gols, inclusive, renderam ao camisa 18 o apelido de “Kaká da Deep Web”. “Levo com bom humor e deixo isso pra torcida”, disse.

Confira, abaixo, o bate-papo com Léo Cittadini:

Um ano de Furacão

“Fico muito feliz por completar um ano no Clube que me deu a oportunidade e abriu as portas para eu desempenhar o meu futebol. Foi um ano muito importante, com a conquista de títulos. Está marcado na minha carreira.”

Cinco jogos marcantes

“Cinco jogos… Os dois da final da Copa do Brasil. O jogo contra o Grêmio [na semifinal] também foi muito importante, que mostrou o nosso poder de mudar um jogo como foi. Contra o Bahia, também tivemos uma vitória muito importante e eu pude fazer um gol fora de casa. E contra o Corinthians, que eu também consegui fazer gol e me marcou.”

Fase artilheira

“Tive uma fase artilheira, conseguindo uma sequência boa de jogos, adquirindo confiança e ritmo com o grupo todo. Pude viver esse momento artilheiro.”

Lesão no tornozelo

“Foi um momento muito difícil, porque a gente vinha bem, eu vinha jogando bem e tendo sequência. Infelizmente, tive essa lesão e fiquei fora, mas a todo momento tratando e querendo voltar para aproveitar o momento. Até voltei, mas senti de novo, e é algo que acontece.” 

“Kaká da Deep Web”

“Desde o início da minha carreira, o pessoal fala que tem uma semelhança física, e ficou. Aqui, o grupo também entrou na onda. É legal, uma brincadeira boa e é válida. Eu nem sabia muito o que era isso, depois eu descobri que era um Kaká meio falso (risos). Levo com bom humor e deixo isso pra torcida.” 

2020

“Nos últimos anos, conquistamos Copa do Brasil, a Levain Cup, Estadual, a Sul-Americana. Nós gostamos e queremos continuar dessa maneira. Temos sempre que querer mais e não nos acomodarmos. Temos uma nova comissão, chegaram alguns jogadores. Então, estamos tentando entrosar o mais rápido possível para que a gente dê sequência e possa fazer um ano tão bom ou melhor que o ano passado.”

Semana na Argentina

“Semana boa, de treino forte, com jogos que são importantes, mesmo com o pouco tempo de treino que nós temos. São jogos contra grandes equipes, como Racing e Boca, e o resultado não vai importar muito. Claro que vamos querer vencer, mas será mais uma preparação para o que teremos pela frente.”

Fotos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários