Time

Felipão: “Tínhamos que nos classificar. E seja qual for o próximo adversário, temos que fazer o mesmo”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A classificação era o objetivo e o Athletico chegou lá com uma grande atuação. Para Luiz Felipe Scolari, o elenco e a torcida athleticana precisam comemorar muito o que foi conquistado com a goleada de 5 a 1 sobre o Caracas, mesmo que o Furacão não tenha ficado com a liderança do grupo.

“Em primeiro lugar, o que queríamos era a classificação. Tínhamos que vencer os dois jogos, jogar bem, fazer os gols. A gente não estava medindo os gols aqui e lá. Tínhamos que nos classificar. Foi um resultado muito importante. Temos que pensar que conseguimos algo. E seja quem for o adversário, temos que fazer a mesma coisa”, afirmou.

Segundo Felipão, o Rubro-Negro vai ganhando cada vez mais consistência e a sequência de partidas repetindo a mesma equipe foi fundamental para isso.

“Vamos pegando um pouco de qualidade, daquilo que o Athletico sempre foi. Aquela pegada, aquela disciplina tática. Eles pegando essa sequência, a gente vai mantendo. Trocando apenas por lesão, por cartões. Acredito que dar sequência para os jogadores é o melhor neste momento. E foi isso que a gente fez”, disse.

Felipão destacou que vem vivendo um novo momento em sua carreira no Furacão e que vem tentando ao máximo dar cada vez mais confiança para os atletas.

“É um projeto que me foi passado pelo nosso presidente e eu vejo todo dia, nos treinos do Sub-17, Sub-20… Eu vejo a forma como eles vão almoçar, a organização, que eles têm uma cultura. Eles estão ansiosos para receber algo mais, um pouco de conhecimento, e veem em mim uma pessoa mais velha, que já passou por muitas coisas no futebol, e pode passar a eles algo de benéfico. Estou contente em trabalhar com esse grupo. Não sabemos se vamos conseguir tudo o que planejamos. Mas estamos nos entendendo bem. Eu não me vejo velho. Não sou velho. Conheço alguma coisa de futebol e principalmente características de jogadores. E se a gente tiver um bom grupo, a gente sempre consegue alguma coisa”, ressaltou. 

Comentários