Time

Felipão viu Athletico mais vertical, mas cobrou evolução constante até a final

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico voltou a apresentar um pouco daquele futebol que Luiz Felipe Scolari quer ver. Após a vitória de 2 a 0 sobre o Juventude, neste sábado (1º), o comandante rubro-negro elogiou a postura da equipe, mas ressaltou: ainda há muito a evoluir.

“Foi razoável, com um pouco de melhora em relação aos jogos anteriores, mais entrega e disciplina tática. Quem sabe foi o primeiro passo para recuperarmos aquele estilo que tínhamos antes da classificação para a final da Libertadores. Parece que esta semana as coisas evoluíram e conseguimos dar o passo que a gente precisava para nos manter entre os seis primeiros”, afirmou.

Para Felipão, o Athletico tem que seguir trabalhando dentro do estilo de jogo que levou o time às primeiras posições do Brasileiro e à final da CONMEBOL Libertadores.

“Não é porque ganhamos um jogo que está tudo resolvido. Temos que resolver com o decorrer dos jogos. Fizemos muitas vezes um futebol que não é o mais encantador, mas é o que deu o resultado. E se foi o que deu resultado, não vamos mudar de uma hora para outra. Nosso futebol é aquele muito vertical, muito dinâmico. Temos que focar na nossa equipe, com dinâmica, verticalidade e disciplina tática”, disse.

O treinador ressaltou que é natural que o time tenha uma queda após uma classificação à uma grande decisão. Mas que cabe a ele não deixar que isso persista.

“Vejam, em 2020 e 2021, quantos pontos somaram os times logo após uma classificação para a final da Libertadores. Vejam quantos pontos o Real Madrid somou após se classificar para a decisão contra o Manchester City. Há um relaxamento natural. Eu que sou chato, cobro do meu time. Outros não cobram”, afirmou. 

Comentários