Time

Furacão está pronto para enfrentar o Maringá pelo segundo jogo da semifinal

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense finalizou na manhã deste sábado (25), no CAT Caju, o período de preparação para enfrentar o Maringá FC, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Estadual. Em vantagem após vencer a partida de ida, o Rubro-Negro busca voltar à decisão da competição dois anos depois.

Athletico Paranaense x Maringá FC começa às 16h deste domingo (26), no Estádio Joaquim Américo. Para você que vai à Arena, confira aqui o nosso Serviço de Jogo com todas as informações sobre o duelo. O Furacão Live também transmite ao vivo aqui para assinantes.

Como foi a preparação 

Depois da vitória no jogo de ida em Maringá, no sábado (18), a agenda de atividades do Rubro-Negro contou com cinco sessões de treinos dedicadas à partida deste fim de semana. A primeira delas na terça-feira (21). A última, na manhã deste sábado (25).

Treino deste sábado 

Após os treinos realizados na manhã de sexta-feira (24), o grupo se apresentou às 8h30 da manhã deste sábado (25), no CAT Caju.

Café da manhã. Trabalhos específicos com os especialistas da Fisioterapia e Departamento Médico do clube. Logo depois, treino prático no gramado.

A movimentação no campo começou às 10h da manhã. Durou pouco mais de uma hora. Dia de trabalhos específicos e uma atividade mais leve, com um treino técnico tático de dois toques na bola.

Logo depois do treino, foram definidos os 24 atletas que, neste momento, estão concentrados no CAT Caju para a partida.

Agenda pré-jogo 

Aos jogadores relacionados para o duelo, a agenda pré-jogo conta com uma reunião técnica ainda neste sábado (25) em um dos auditórios do CAT Caju. Na manhã deste domingo (26), os jogadores convocados participam ainda de uma sessão de alongamentos.

Também no dia do jogo, a preleção começa às 13h35.

  

Os jogos da semifinal do Paranaense 2023 

Para o jogo deste fim de semana contra o Maringá, no Joaquim Américo, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, se classifica para a final da competição.

Caso o Maringá vença a partida por dois gols de diferença, a disputa pela vaga vai para a decisão por pênaltis logo após o fim do tempo normal.

Operário e FC Cascavel são as equipes da outra semifinal. O FC Cascavel venceu o jogo de ida por 2 a 1 no último domingo (19), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, e está em vantagem.

A segunda partida ocorre às 19h deste sábado (25), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. 

Mais competições a partir de abril 

A partir do mês de abril, também começam as três principais competições do calendário athleticano na temporada: a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Nesta segunda-feira (27), a CONMEBOL realiza o sorteio que vai definir a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Athletico Paranaense é um dos cabeças de chave.

A primeira rodada da fase de grupos está prevista para ser realizada entre os dias 4 e 6 de abril. As partidas ainda não foram homologadas pela CONMEBOL.

O sorteio da Copa do Brasil está previsto para as 14h de quarta-feira (29). E aqui, o Rubro-Negro vai conhecer quem será o adversário que vai enfrentar na terceira fase.

Por estar na CONMEBOL Libertadores, o Furacão entra direto nesta terceira fase da Copa do Brasil. Está no “Pote 1”do sorteio. E pode até enfrentar o próprio Maringá na terceira fase.

Os jogos da terceira fase estão previstos a serem realizados entre 12 e 26 de abril. As partidas ainda não foram homologadas pela CBF.

No Campeonato Brasileiro de 2023, o Rubro-Negro estreia contra o Goiás. O jogo será no Estádio Joaquim Américo, ainda em data e horários a serem homologados pela CBF. O jogo pode ocorrer no dia 15, 16 ou 17 de abril.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários