Time

Há 14 anos, Alex Mineiro comandou uma das maiores goleadas da Arena

Créditos: Roberto Souza/athletico.com.br - Arquivo

Uma das maiores goleadas da história do novo Estádio Joaquim Américo, desde 1999, completa 14 anos nesta quinta-feira (11). No dia 11 de março de 2007, Alex Mineiro comandou o ataque do Furacão na goleada de 8 a 0 sobre o Iguaçu.

Pelo Campeonato Paranaense, o Rubro-Negro enfrentou o time de União da Vitória na última rodada da primeira fase. E pouco mais de 3 mil pessoas assistiram a uma atuação avassaladora do time comandado pelo técnico Vadão.

O jogo começou com Evandro chutando uma bola na trave, logo aos 4′. Mas o primeiro gol só sairia aos 38′. Em alta velocidade, Denis Marques tabelou com Evandro, passou por dois adversários dentro da área e mandou para as redes!

Foi o começo do massacre. Ainda no primeiro tempo, Alex Mineiro marcou mais dois. Primeiro de cabeça, em cruzamento de Jancarlos. E depois recebeu passe de Alan Bahia na cara gol e só teve o trabalho de tocar para as redes.

O ritmo não diminuiu na segunda etapa. O Iguaçu se abriu e o Rubro-Negro fez a festa nos contra-ataques. Aos 12′, Ferreira marcou 4 a 0 para o Furacão. O zagueiro Alex Fraga ampliou aos 24′. E Alex Mineiro, aos 29′, sofreu pênalti que ele mesmo bateu: 6 a 0.

E ainda teve tempo para mais. Aos 36′, Pedro Oldoni aproveitou rebote do goleiro, após chute de Ferreira. E aos 43′, a bola sobrou para o artilheiro dentro da pequena área. Alex Mineiro marcou o quarto dele e o oitavo do Athletico!

Até hoje, o placar de 8 a 0 só se repetiu uma vez na Arena. No dia 23 de janeiro de 2010, a vítima foi o Serrano, também pelo Campeonato Estadual.

Na história: Athletico Paranaense 8×0 Iguaçu
Campeonato Paranaense 2007: Primeira fase – 15.ª rodada
Data: 11/03/2007
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 2.952
Público total: 3.712
Renda: R$ 33.635,00

Árbitro: Paulo do Amaral
Assistentes: Helanderson Alves de Lima e Silmar Maia Apetz

Athletico Paranaense: Cléber; Jancarlos, Danilo, Marcão (Alex Fraga, aos 21′ do 2.º tempo) e Michel; Erandir, Alan Bahia, Evandro (Válber, aos 29′ do 2.º tempo) e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques (Pedro Oldoni, aos 24′ do 2.º tempo)
Técnico: Oswaldo Alvarez
Gols: Denis Marques, aos 38′, Alex Mineiro, aos 41′ e aos 43′ do primeiro tempo; Ferreira, aos 12′, Alex Fraga, aos 24′, Alex Mineiro, aos 29′, Pedro Oldoni, aos 36′, e Alex Mineiro, aos 43′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Marcão, Cléber e Denis Marques

Iguaçu: Colombo; Erivelton, Willian, Ciro e Givanildo (Jonir, aos 15′ do 2.º tempo); Alex Lopes (Edno, 32′ do 2.º tempo), Cidão, Abimael e Igor (Neto, 24′ do 2.º tempo); Tom e Jacozinho
Técnico: Orlando Bianchini
Cartões amarelos: Igor, Alex Lopes e Colombo

Comentários