Time

Invencibilidade, título e início 100%: O período pós-pandemia do Furacão

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

A pandemia do COVID-19 paralisou o futebol brasileiro e deixou o Athletico sem atuar por mais de quatro meses. No dia 19 de julho, o Furacão voltou aos gramados pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. De lá para cá, foram oito jogos em 25 dias e nenhuma derrota.

Além da invencibilidade, o Rubro-Negro garantiu o título do Estadual, com duas vitórias diante do Coritiba. Já no Brasileirão, foram seis pontos nas duas primeiras rodadas, feito que o Clube não alcançava desde 2007. 

A campanha athleticana conta com seis vitórias e dois empates. A equipe marcou 18 gols neste período e sofreu apenas quatro. Além das eliminatórias contra Londrina, FC Cascavel e Coritiba, o Rubro-Negro superou o Fortaleza e o Goiás.

Temos consciência do nosso trabalho e vamos pensar sempre nos nossos objetivos”, apontou NikãoTemos conseguido fazer o que planejamos. Fomos campeões estaduais, vencemos os dois primeiros jogos do Brasileiro, depois de muito tempo, e isso nos deixa felizes”, completou.

Nikão é um dos poucos atletas que atuou em sete das oito partidas nesta retomada da temporada. Nenhum jogador do elenco esteve em campo em todas as apresentações athleticanas. 

“Temos um calendário muito apertado esse ano. Chegaram atletas que vão qualificar ainda mais a equipe e acirrar a disputa sadia por posição. Então, todos precisam estar aptos para jogar dentro daquilo que o Dorival almeja como equipe, assim como foi lá em Fortaleza, mesmo com as mudanças”, finalizou Nikão.

O próximo desafio do Furacão é já neste domingo (16), novamente pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Santos acontece na Vila Belmiro, às 19h45.

Comentários