Time

Juan Carlos Osorio analisou atuação do Athletico contra o Operário

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico enfrentou um adversário que se aplicou muito na marcação e se impôs fisicamente. Mas mesmo sem conseguir criar muitas oportunidades, merecia ter saído com a vitória. Essa é a avaliação do técnico Juan Carlos Osorio após o empate em 0 a 0 com Operário, nesta quinta-feira (15), na Ligga Arena.

“Acredito que competimos muito bem na parte física e por momentos controlamos o jogo. Não criamos tantas oportunidades quanto queríamos, mas merecíamos ao menos um gol. Fico com as coisas positivas. Filipinho teve uma estreia muito boa e vai contribuir muito com a equipe. Precisamos melhorar em nossas definições no último terço”, afirmou.

O treinador ressaltou que continuará buscando as melhores opções para formar a equipe a cada partida, aproveitando todos os atletas do elenco.

“Não aspiro ter um onze titular. Isso não existe no mundo do futebol. Temos que insistir em nosso modelo do jogo, em controlar o jogo. Nossa ideia não é jogar por um bola, mas controlar a bola. Seguramente esse cenário vai se repetir. Eu acredito que estamos mais próximos da vitória quando controlamos a bola, como fazem os grandes times do futebol mundial. Eu sempre irei escolher o onze que tiver melhor condições no momento. Não podemos depender de onze jogadores”, disse.

Segundo Osorio, o time vai se preparar para enfrentar o Coritiba, no próximo domingo (18), da melhor forma, sem mudar suas características e sua proposta de jogo.

“Eu creio que a melhor forma de se aproximar da vitória é controlar o jogo. Essa é a mensagem para meus atletas. Respeitamos o Coritiba e esperamos um jogo ainda mais intenso. Entendo que é o clássico da cidade, mas vamos jogar um jogo e temos que jogar da melhor maneira para termos as condições de ganhar. Há que se respeitar o futebol e é isso o que estamos tratando de fazer aqui”, ressaltou.

Comentários