Time

Lucas Halter: Um ano da estreia profissional!

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

27 de janeiro. Uma data especial e que ficará para sempre na história do zagueiro Lucas Halter. Foi exatamente nesse dia, no ano de 2019, que o jogador fez o seu primeiro jogo como profissional com a camisa rubro-negra.

Há um ano, o então camisa 13 pisava no campo da Estradinha, em Paranaguá, aos 41 minutos do segundo tempo, quando o Furacão vencia o Rio Branco por 2 a 0. O técnico da equipe de Aspirantes era Rafael Guanaes.

“Ficará marcada na história a estreia como profissional”, disse Halter. “O Guanaes sempre brinca para eu lembrar do jogo em Paranaguá. Depois daquilo, fui conquistando o meu espaço”, acrescentou. 

Naquela partida, Lucas Halter entrou no lugar de Robson Bambu. Curiosamente, meses depois, a dupla foi fundamental e ajudou o Athletico na conquista da Copa do Brasil. “No futebol, a gente vive o momento. As coisas foram acontecendo. Depois, nós jogamos juntos e fizemos história”, disse.

Um ano depois da estreia, o defensor aponta quatro jogos especiais pelo Furacão. “O jogo de estreia. A partida que eu fiz contra o Operário, com aquele golaço, está marcada também. O segundo jogo da semifinal contra o Grêmio, quando conseguimos reverter aquele resultado. E acrescento o jogo contra o Coritiba, na Arena, quando ganhamos nos pênaltis com os piás do Caju”, contou. 

Ao longo desse ano, Halter soma 27 jogos com a camisa athleticana. Com 13 vitórias, cinco empates e dois gols, o garoto de 19 anos tem três títulos no currículo: Campeonato Paranaense, Levain Cup e Copa do Brasil. E quer muito mais em 2020.

“Eu amadureci e, apesar de fazer apenas 20 anos esse ano, ganhei uma rodagem muito boa no ano passado. Planejo fazer um 2020 ainda melhor, porque temos grandes competições. Estou muito focado no Athletico para me reafirmar ainda mais”, concluiu o defensor. 

Fotos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários