Clube

Nikão conquista mais um título: Cidadão Honorário de Curitiba

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Nikão recebeu na última segunda-feira (22) mais um título que marca a sua bela trajetória no Athletico Paranaense. O camisa 11 se tornou Cidadão Honorário da cidade de Curitiba, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal. O evento teve a participação de diversas autoridades, amigos e familiares, incluindo Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Administrativo e atual CEO do Rubro-Negro. 

A lei 15.903, de autoria do vereador Alexandre Leprevost, concedeu a honraria ao jogador pelo desempenho na sua carreira e também por ações sociais voltadas a pessoas em situação de vulnerabilidade na capital paranaense. Um trabalho que Nikão realiza há anos sem alarde.

“O Nikão faz um trabalho social com moradores de rua muito bacana e não divulga. Ele tem uma história de superação de vida muito legal. Então, é um título mais do que merecido. É o reconhecimento do ser humano, de uma pessoa que é exemplo para jovens e crianças que buscam alcançar os seus objetivos através do esporte”, explicou Alexandre Leprevost, autor do projeto que teve a aprovação de ampla maioria dos votos da casa.

“O Athletico tem essa cultura de oportunidades. Deve-se a ele e à família dele todo esse triunfo, a volta por cima que ele deu”, afirmou Mario Celso Petraglia. “Eu conheço o Nikão desde criança, acompanhei a carreira toda dele, sempre acreditamos no ser humano que ele tinha dentro dele. É um orgulho para todos nós que a cidade reconheça o esforço, a dedicação, o trabalho e as conquistas”, completou.

Em um momento especial da carreira, em que se consolida como um dos maiores jogadores da história do Furacão, Nikão revelou que a “ficha ainda não caiu”. 

“É algo que ainda não caiu a ficha. Poder representar não só o clube, mas também uma cidade. Fico feliz pelo carinho e pelo reconhecimento de todos por aquilo que eu faço dentro de campo, mas também por poder ajudar as pessoas através do meu trabalho”, disse. “Eu também precisei ser ajudado para hoje estar aqui e agora posso ajudar outras pessoas. É muito gratificante olhar para trás e ver onde eu cheguei, com muita humildade, muito trabalho, e agora ser exemplo”, complementou. 

Nikão já se sente um cidadão curitibano e tem um carinho muito grande pela capital paranaense. “São sete anos nesta cidade que me acolheu muito bem. É uma base para a minha família. Meus filhos são curitibanos. A cidade é um divisor de águas na minha vida”, destacou o camisa 11. 

A cerimônia também contou com a presença de colegas do clube, como Bolinha, Paulo Miranda e o ex-companheiro de campo Lucho González.

“Todos sabem que a carreira de um jogador de futebol é curta, mas contribuir e ajudar as pessoas que mais precisam serve de espelho para quem quer seguir nessa profissão. Ter essa humildade que o Nikão tem, de estar perto de todo mundo, faz com ele que tenha esse reconhecimento merecido”, concluiu Lucho. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários