Time

Os primeiros passos de Luan Patrick

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Pouco mais de dois meses. Esse foi o tempo que durou a caminhada do zagueiro Luan Patrick do título da Copa do Mundo Sub-17 aos primeiros jogos como profissional.

O defensor conquistou o Mundial com a Seleção em novembro. Em janeiro, defendeu o Rubro-Negro na grande campanha na Copinha.

De volta ao CAT do Caju, integrou o elenco de Aspirantes. A estreia também não demorou para acontecer. O primeiro jogo [inclusive como titular] foi diante do FC Cascavel, no dia 9 de fevereiro. Contra o Toledo, menos de uma semana depois, em casa, também foi titular da equipe.

Uma ascensão meteórica que não tira os pés de Luan Patrick do chão. Com muita tranquilidade, ele foca no trabalho para seguir evoluindo. “Tem sido tranquilo. Eu estava preparado. Tenho conseguido absorver muito bem”, contou o zagueiro.

O defensor de apenas 18 anos se espelha em outros jogadores do elenco rubro-negro para conquistar ainda mais espaço.

“Converso muito com o [Lucas] Halter. Ele me passa bastante experiência e me deixa mais tranquilo”, revelou. “Tenho que escutar eles e trabalhar forte para melhorar, buscar sempre o meu lugar”, completou.

Luan Patrick busca um lugar nos próximos desafios do Furacão. No domingo (1º), o time de Aspirantes vai até Ponta Grossa para enfrentar o Operário, pelo Campeonato Estadual. Já na terça-feira (3), a equipe principal estreia na Conmebol Libertadores, diante do Peñarol, em casa. 

Comentários