Time

Pablo comemorou gol inédito e vantagem na decisão do Estadual; Confira o que foi falado na saída de campo

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Foi um golaço que decidiu a partida deste sábado (30), colocou o Athletico em vantagem no confronto final do Campeonato Paranaense e acabou com um tabu. Afinal, Pablo nunca havia marcado um gol de falta na carreira. E o primeiro foi logo um golaço em uma final.

Nunca tinha feito um gol de falta. Já tinha acertado a trave, acertado perto do gol, o goleiro feito milagre… Mas gol foi o primeiro. Estou muito feliz com o gol, mas principalmente com o resultado. Foi um jogo muito difícil, como a gente sabia que seria”, disse o atacante.

Segundo o artilheiro, que chegou ao gol de número 67 pelo Furacão, o triunfo por 1 a 0 foi muito importante, mas a final do Estadual ainda está longe de uma definição.

“Ganhar aqui não era fácil. Muitas equipes vieram e não conseguiram o resultado positivo. Estamos muito focados, todos estão vendo a dedicação que a equipe está tendo. Temos que continuar neste ritmo, nesta pegada. Queremos fazer um ano do centenário lindo e isso começa neste Paranaense. Levamos uma pequena vantagem para o jogo de volta e sabemos que a força do Caldeirão é muito grande e a torcida vai nos ajudar”, afirmou.

Pegada de decisão

O lateral-direito Madson também falou após a partida no Willie Davids e ressaltou a entrega da equipe na busca por um resultado positivo fora de casa.

“A gente tinha que fazer um jogo diferente. Fugimos um pouco das nossas características. Sabemos que a equipe do Maringá é muito física, que faz um encaixe individual muito forte, mas deixam o mano a mano lá atrás. Exploramos bem isso, mas infelizmente não conseguimos concluir tão bem. Foi um jogo mais de disputa, tínhamos que igualar nessa pegada, porque sabíamos que teríamos a oportunidade. E em uma bola parada o Pablo foi feliz e fez um golaço para a gente, que nos dá uma pequena vantagem. Temos agora que fazer uma mais boa partida para concretizar esse título”, ressaltou.

Segundo o capitão Thiago Heleno, as mudanças na equipe feitas pelo técnico Cuca foram importantes para que o Athletico conseguisse se impor fisicamente, em um jogo de muita pegada.

“Foi uma estratégia do Cuca. Ele mudou algumas peças, porque sabe que o Maringá é muito forte, tem um bom contra-ataque, jogadores com muita velocidade. Hoje foi mais um dia especial para nós, porque conseguimos uma vantagem boa aqui. Não tem nada ganho. Eles tem um time jovem e de muita qualidade. Mas demos um passo importante, vamos para casa com uma vantagem e esperamos sair com uma grande alegria”, disse.

Comentários