Time

Pablo destaca jogo coletivo da equipe e que agora Furacão entra em um novo estágio

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O atacante Pablo foi um dos destaques em campo na vitória sobre o Cuiabá. Resultado que colocou o Furacão entre os primeiros colocados, a três pontos do líder do Campeonato Brasileiro. Veja aqui a classificação completa.

Foi a primeira vitória rubro-negra fora de casa na competição. Um triunfo que o elenco já estava buscando há algum tempo e que, na avaliação do atacante athleticano, faz o time agora entrar em um outro estágio na competição nacional, a qual também faz parte das prioridades do clube na temporada.

“É quando a equipe faz um grande jogo coletivo que os aspectos individuais de um jogador ficam ainda mais valorizados em uma partida”, afirma Pablo. “A nossa equipe fez um grande jogo. Todos os jogadores estão de parabéns. Já aumentamos muito o nosso nível de jogo dentro de casa. E acredito que agora entramos em outro nível, que é começar a vencer fora de casa também. Algo que é de extrema importância para um time que almeja coisas grandes na competição”, avalia.

Vice-artilheiro do Athletico Paranaense na temporada, com seis gols, Pablo não balançou as redes adversárias em Cuiabá. Muito mérito do desempenho do arqueiro do time da casa. O goleiro cuiabano Walter também foi um dos destaques do jogo na Arena Pantanal. Pegou uma finalização do atacante, que tinha endereço certo aos 15 minutos da etapa final. 

Mas se o gol não veio desta vez, Pablo mostrou de outras formas por que é um jogador importante. O atacante foi o jogador que mais deu dribles certos na partida dentre todos aqueles – dois dois times – que estiveram em campo. Terminou ainda o duelo em Cuiabá no #top 3 dos que mais roubaram bolas. Como sempre, apresentou-se e viveu o jogo. 

“Quando você trabalha em um esporte coletivo, você precisa ter solidariedade. Precisa ter resiliência. Tem que lutar. Nunca pode desistir. Precisa ter dedicação e humildade. São coisas que procuro carregar sempre comigo. É algo que está no meu caráter. E as pessoas do meu convívio sabem bem disso”, comenta Pablo, a respeito da dedicação dele em campo e entrega em favor do time que o revelou para o futebol.

“Mas o jogo é muito mais que só a minha dedicação em campo. É a dedicação de todo um grupo que está ali”, continua Pablo. “O grupo estando bem, o individual se sobressai. Foi o que aconteceu neste jogo mais uma vez. E temos que continuar assim, pois estamos no caminho certo. Temos agora dois dias de descanso e uma semana de trabalho pela frente. Período que será fundamental para o foco no jogo contra o Santos. Um jogo que, se vencermos, ficaremos em uma situação ainda melhor no campeonato”, encerra.

Agenda 

A delegação do Athletico Paranaense que esteve no Mato Grosso retornou a Curitiba ainda no domingo (29). Chegou à capital paranaense já na madrugada desta segunda-feira (30).

O elenco rubro-negro tem esta segunda (30) e a terça-feira (31) de folga. A agenda de treinos para o jogo contra o Santos começa na manhã de quarta-feira (1º), no CAT Caju.

O jogo contra o Santos, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, começa às 19h do sábado (4), no Estádio Joaquim Américo.

Comentários