Time

Paulo Turra destaca resiliência e superioridade do Furacão no clássico

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Mais uma vez, o Athletico mostrou a força de seu elenco, em mais um jogo de entrega total e busca pela vitória até o último instante. Para o técnico Paulo Turra, a resiliência e a aplicação de todo o grupo foram responsáveis por levar o Furacão a dar novamente a volta por cima e vencer o Coritiba por 3 a 2, neste domingo (14).

“Tenho que falar da resiliência da nossa equipe. Um jogo onde tivemos 66% de posse de bola, 27 finalizações, tivemos o domínio do jogo durante os 90 minutos. Os atletas que entraram e fizeram os gols e nos ajudaram a reverter o placar são muito importantes. Mas eles tiveram o suporte dos demais que já estavam bastante desgastados. Temos que enaltecer muito o grupo de jogadores”, disse Turra.

O treinador athleticano elogiou o grupo por manter, em uma sequência muito difícil, o desempenho mostrado ao longo de toda a temporada.

“A gente se apega muito ao momento. Mas eu tenho que enaltecer os 28 jogos que fizemos até agora. São 22 vitórias, três empates e três derrotas. Recentemente nós viemos de uma sequência muito forte, onde nos primeiros seis jogos do Brasileiro pegamos quatro equipes que no ano passado ficaram entre os quatro primeiros. E agora um clássico. Quem teve uma sequência como esta, de jogos dificílimos? Só o Athletico teve. Hoje estou muito feliz. Disse a eles que só tenho que agradecer, porque mais uma vez eles mostraram porque estão no Athletico. Ficar atrás duas vezes e conseguir virar no final, como viramos, com os jogadores que entraram novamente dando sua contribuição… Temos um plantel de muita qualidade e no dia a dia estamos provando isso, com naturalidade e equilíbrio”, afirmou.

Paulo Turra exaltou mais uma vez o espírito que a equipe vem mostrando, ao acreditar sempre na vitória, diante de qualquer adversidade.

“Como sempre, eu venho falando da cultura do vencer. Até uns dias atrás, eu estava conversando com o Cittadini e ele estava falando muito sobre isso. É um processo que estamos falando todos os dias, em todos os treinos. Hoje, mais do que nunca, temos um nome para isso. O Athletico nos últimos anos vem ganhando muito coisa. Isso nos ajuda ainda mais nessa cultura, porque chega em um momento em que o jogador só pensa em vencer. Vamos enfrentar momentos de dificuldade, mas temos que ter o equilíbrio, para não pensar que somos imbatíveis em um momento como agora, nem que somos os piores em momentos menos bons. Seguimos serenos mantendo o equilíbrio e já pensando no próximo jogo”, disse.

Comentários