Time

Paulo Turra destacou força mental do Furacão na virada sobre o Cascavel

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Foi um desafio digno de uma final. Em um jogo com muitas dificuldades, em que precisou lutar até o último minuto, o Athletico mostrou sua mentalidade vencedora e sua qualidade para buscar a virada contra o FC Cascavel e abrir vantagem na final do Paranaense.

Este foi o destaque do técnico Paulo Turra após o triunfo rubro-negro por 2 a 1, neste sábado (1º), no Oeste do Estado.

“Tivemos algumas dificuldades durante o jogo. Não foi à toa que o Cascavel chegou à final. Mas nossos jogadores estiveram sempre lúcidos, tentando colocar em prática o que trabalhamos para o jogo. Sabemos que temos nosso potencial, nosso padrão de jogo e ao final do jogo fomos premiados com a vitória”, afirmou.

Segundo o treinador athleticano, o time mostrou mais uma vez sua força mental, ao superar uma situação de adversidade, com um homem a menos em campo, e buscar a virada.

“É todo um processo que estamos fomentando com eles no dia a dia, para chegar em um momento como esse. Estamos com uma campanha excelente, mas há momentos durante essa campanha e durante os jogos que estaremos em um momento menos bom. Com essa vitória, vamos com o moral em alta para nossa estreia na Libertadores. Vamos lá para vencer. A questão mental está fortalecida a cada jogo. O Athletico é um clube muito vencedor e estamos fomentando essa ideia”, ressaltou.

Comentários