Clube

Pedreira vestiu rubro-negro em lançamento de livro sobre Sicupira

Créditos: Cahuê Miranda/Site Oficial

A Pedreira Paulo Leminski viveu um dia rubro-negro neste sábado (3). O espaço recebeu o evento de lançamento da biografia do artilheiro athleticano Sicupira. Um momento para relembrar a trajetória de um ídolo histórico do Furacão.

O Planeta Drive-In, espaço montado na Pedreira para eventos durante a pandemia, teve lotação esgotada, com 220 veículos. A grande maioria levava as cores vermelha e preta do Athletico, clube que Sicupira defendeu na maior parte da carreira.

O livro “Sicupira – Vida e Gols de um Craque Chamado Barcímio” foi escrito pelo jornalista Sandro Moser. Em 367 páginas, conta histórias de toda a carreira do “Craque da 8”, o maior artilheiro da história do Furacão, com 158 gols. 

“É emocionante ver esse povo aqui. A criançada que me vê como um velhinho, mas que em função da modernidade sabe tudo. Eu sou agradecido por todo esse respeito que as pessoas têm por mim. Se eu soubesse teria feito esse livro antes”, disse Sicupira, que vestiu a camisa rubro-negra entre 1968 e 1976.

“É o mais próximo possível do sonho da minha vida, que era fazer um gol pelo Athletico. Consegui fazer essa homenagem em vida ao Sicupira e também a obra literária. O sentimento athleticano aqui na Pedreira foi coisa de louco. Eu me senti como em um jogo”, afirmou Sandro Moser. 

O livro “Sicupira – Vida e Gols de um Craque Chamado Barcímio” está à venda a partir deste domingo (4), nas redes sociais de Sicupira, na Amazon e em pontos de venda espalhados pela cidade, por R$ 60.

Fotos: Cahuê Miranda/Site Oficial

Comentários