Time

“Percebemos uma intenção positiva da equipe em tentar ser mais vertical”, avaliou Eduardo Barros

O Athletico saiu na frente do Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (2), mas sofreu o empate no Joaquim Américo e não conseguiu somar três pontos no Campeonato Brasileiro.

O time foi comandado pelo técnico interino Eduardo Barros e mostrou uma postura diferente, mais alinhada ao modelo de jogo do Rubro-Negro.

“Percebemos uma intenção positiva da equipe em tentar ser mais vertical, mais agressiva. Acredito que faltou um pouco de sincronia, melhores tomadas de decisões dos jogadores”, avaliou Eduardo Barros. “No gol [sofrido], acabamos nos projetando em excesso. Não entendemos que a equipe poderia estar um pouco mais equilibrada”, completou.

Eduardo Barros também comentou sobre o retorno do volante Erick e a utilização dos jogadores mais jovens do Rubro-Negro.

“O Erick é um jogador versátil. Pode jogar de 5, de 8 e na lateral. Ele dá muito movimento para a equipe”, afirmou. “O objetivo com os jovens é conseguir gerenciar o melhor momento de estar na equipe principal. E isso é um processo. Eles estão transitando entre o que hoje é a equipe Sub-20 e o time principal. É natural”, complementou.

A partir desta quinta-feira (3), o Athletico trabalha para o jogo diante do Vasco da Gama. A partida será no domingo (6), às 18h, em São Januário.

“Nós temos pouquíssimo tempo de treino, em virtude do calendário que ficou muito apertado. Temos que sempre, basicamente, pensar na recuperação dos jogadores e já o início do planejamento para o jogo seguinte. Neste intervalo, temos que fazer os ajustes possíveis”, explicou Eduardo Barros. “Temos que analisar o todo e levar ao campo uma equipe preparada e competitiva para os jogos que serão, sem exceção, muitos difíceis”, concluiu.

Comentários