Time

Pré-temporada: Elenco principal realizou trabalhos na academia nesta quinta-feira

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Enquanto os Aspirantes do Athletico vão ao campo ainda hoje (3) pelo Campeonato Estadual, a equipe principal do Furacão segue firme na pré-temporada que tem preparado o time para as competições nacionais e internacionais do calendário de 2022.

O elenco principal rubro-negro cumpriu agenda de treinos nesta quinta-feira (3) no CAT Caju. Expediente que começou às 9h da manhã e foi realizado na academia. A agenda consistiu em exercícios de manutenção de força. Depois, alguns atletas ainda fizeram complemento da atividade nos aparelhos de musculação.

Logo após as atividades de hoje (3), o grupo foi liberado. A programação de treinos da semana conta com mais um período de trabalho na manhã desta sexta-feira (4) e outro na manhã deste sábado (5), ambos no CAT Caju. É também no Centro Administrativo e Técnico do Furacão que o elenco principal recebe o Criciúma para um jogo-treino na manhã de domingo (6).

O calendário de competições da equipe principal

A equipe principal do Athletico Paranaense vai contar com quatro competições oficiais na temporada de 2022 entre fevereiro e novembro.

A primeira delas é a CONMEBOL Recopa, decisão em duas partidas que vai colocar o Furacão diante do Palmeiras. O jogo de ida ocorre no dia 23, no Estádio Joaquim Américo. O jogo de volta está previsto para 2 de março, no Allianz Parque, em São Paulo.

Mais três competições a partir de abril

O Rubro-Negro é um dos representantes brasileiros na CONMEBOL Libertadores de 2022. O sorteio está previsto para a semana do dia 22 de março. 

A primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2022 está prevista para a semana de 6 de abril. O Rubro-Negro tem seis jogos para ficar com uma das duas vagas da chave às oitavas de final. 

O Campeonato Brasileiro de 2022 também começa em abril. A primeira das 38 rodadas está prevista para o fim de semana dos dias 9 e 10. Já a rodada final ocorre em 13 de novembro. O Rubro-Negro estreia fora de casa, contra o São Paulo.

Outra competição do calendário athleticano é a Copa do Brasil. E o Furacão entra direto na terceira fase. Neste estágio da competição, as partidas estão previstas para as semanas dos dias 20 de abril e 11 de maio. A decisão, em duas partidas, está prevista para os dias 12 e 19 de outubro.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários