Time

“Precisamos ter o coração quente, mas a cabeça fria”, apontou Tiago Nunes

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Chegou o grande dia! Nesta quarta-feira (12), o Furacão entra em campo para a partida mais importante da temporada. A despedida dos gramados em 2018 será com a final da Conmebol Sul-Americana, diante do Junior Barranquilla, da Colômbia. O duelo será às 21h45.

“Momento especial do Clube. Trabalhamos muito para desfrutar dessas circunstâncias”, disse Tiago Nunes. “É muito difícil poder decidir uma final de competição continental, ainda mais jogando dentro de casa. Então, temos que aproveitar”, completou.

No primeiro confronto entre as duas equipes, em Barranquilla, empate em 1 a 1. O Furacão precisa de uma vitória simples para erguer a taça. Novo empate, independentemente do resultado, leva a decisão do título para a prorrogação.

“Será um jogo muito equilibrado. Tratando-se de qualquer final, o jogo é decido em detalhes. Então, precisamos ter muita calma, respeitando o Junior, porque vamos encontrar um forte adversário”, apontou o treinador.

Nesta edição da Conmebol Sul-Americana, o Rubro-Negro deixou para trás Newell’s Old Boys [Argentina], Peñarol [Uruguai], Caracas [Venezuela], Bahia e Fluminense. Já o time colombiano eliminou três times argentinos, Lanús, Colón e Defensa y Justicia, além do compatriota Santa Fe.

“Não será fácil. O adversário tem muitos méritos de estar nesta final também. Mas com essa energia positiva do nosso estádio e com o nível de concentração que a nossa equipe se encontra, espero que possamos fazer um grande jogo e merecer esse título”, disse.

A promessa é de casa cheia para a grande final. “O torcedor está esperando por esse momento. Precisamos ter o coração quente, mas a cabeça fria para agir dentro de campo com naturalidade. Peço para o torcedor ter paciência, porque se trata de uma final e o apoio deles será fundamental durante os 90 minutos”, ressaltou.

Faltando poucas horas para o jogo, Tiago Nunes aponta os caminhos para a equipe chegar bem ao Estádio Joaquim Américo. “Hora de descansar e ter tranquilidade. Aproveitar com equilíbrio esses momentos que faltam. É lembrá-los que temos que fazer o que já fizemos, pois não é questão de mudar nada nessa final”, finalizou.

Comentários