Clube

Relator agradece contribuição do presidente Petraglia a projeto que criou a Sociedade Anônima do Futebol

O Athletico Paranaense, na figura do presidente Mario Celso Petraglia, teve sua atuação em defesa da aprovação da lei que criou a figura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) reconhecida pelo Senado Federal. Através de ofício, o Senador da República Carlos Portinho, agradeceu a contribuição do clube no debate que resultou na nova legislação.

Relator do projeto que deu origem à Lei Nº 14.193, de 6 de agosto de 2021, o Senador Carlos Portinho ressalta no documento a importância da atuação do presidente Petraglia, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da lei que visa modernizar o futebol brasileiro.

Confira o teor do Ofício nº 0049-21/GLPL, endereçado ao clube em forma de carta:

Ao Senhor
Mario Celso Petraglia
Presidente do Athletico Paranaense
Assunto: Agradecimentos.

Senhor Mario Celso Petraglia,

Com os nossos cordiais cumprimentos, gostaríamos de apresentar os sinceros agradecimentos por sua importante contribuição nos debates sobre o PL 5516, de 2020, de autoria do senador Rodrigo Pacheco, agora Lei Nº 14.193, de 6 de agosto de 2021.

Foi por intermédio do modelo que adotamos de democracia participativa, realizando 26 Reuniões com todo o Ecossistema do Futebol brasileiro – que envolveram 300 participantes diretos e 1600 no ambiente digital -, tendo a colaboração e o engajamento das mais importantes Entidades do Futebol Nacional (CBF, Federações, Clubes, Sindicatos, OAB e Academia), de Profissionais da área do Direito Desportivo, das Consultorias, do Governo (Presidente, Ministérios e Órgãos) e dos colegas parlamentares Senadores e Deputados Federais, de todos os partidos, em especial o Relator, na Câmara dos Deputados, Deputado Fred Costa, para construirmos o Relatório que nos levou à aprovação da Sociedade Anônima do Futebol-SAF.

Entendemos que a SAF não é a salvação do Futebol brasileiro, mas acreditamos que, com o seu modelo de mercado contemporâneo, possa ser um relevante caminho para a profissionalização dos Clubes, com gestão profissional e com credibilidade para dispor de novos investimentos, nacionais e estrangeiros.

Ao reiterar nossas homenagens à Vossa(s) Senhoria(s), aproveitamos a oportunidade para colocar à(s) sua(s) disposição o nosso gabinete parlamentar, que se encontra aberto para as suas bem-­vindas contribuições, as quais auxiliam o nosso mandato a permanecer comprometido, produtivo e eficaz em prol de uma legislação e de um Brasil melhor.

Um fraterno abraço.

Atenciosamente,

Carlos Portinho
Senador da República

Para conferir a carta, clique aqui!

Comentários