Time

Rubro-Negro está pronto para o duelo em La Plata

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com mais três sessões de treinos, a equipe do Athletico Paranaense está pronta para o compromisso contra o Estudiantes, da Argentina. Um dos jogos mais importantes da temporada para o Rubro-Negro, que busca chegar à semifinal da CONMEBOL Libertadores.

O último treino foi realizado na manhã desta quarta-feira (10), no CAT Caju. Trabalho que definiu o time que vai a campo no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final. Uma vitória no tempo normal por qualquer placar classifica o Rubro-Negro. 

A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) e vai contar com transmissão na página oficial no Facebook

Quarta-feira do Rubro-Negro 

O dia começou bem cedo para o time do Athletico Paranaense no CAT Caju. Às 8h da manhã, atletas e comissão técnica já estavam reunidos em um dos auditórios do clube para a reunião técnica pré-jogo.

Às 9h, todo mundo já estava no campo. E para o trabalho prático de hoje (10), realizado sob chuva, o grupo realizou um treino mais leve com bola. Próximo do fim da sessão do dia, todos os atletas do elenco também foram destacados para treino de cobranças de pênaltis.

Os ensaios terminaram próximo das 10h30. E logo depois da prática, foram definidos os atletas que viajam agora à tarde para a Argentina. Relembre aqui quais são os jogadores do Rubro-Negro inscritos na competição. 

O que o Furacão precisa para ficar com a vaga 

Uma vitória por qualquer placar durante o tempo normal em La Plata já garante o Athletico Paranaense na semifinal da CONMEBOL Libertadores. No jogo de ida, as duas equipes empataram sem gols no Estádio Joaquim Américo.

Não há critério de gol qualificado, quando uma equipe tem vantagem por ter feito gol fora de casa. Por isso, um novo empate agora na Argentina, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis logo após o tempo normal. Não há prorrogação. 

Próximas fases da CONMEBOL Libertadores 

Quem se classificar à próxima fase vai enfrentar Atlético Mineiro ou Palmeiras na semifinal. No jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), houve empate em 2 a 2. A partida de volta é nesta quarta-feira (10), em São Paulo.

Os jogos da semifinal da CONMEBOL Libertadores estão previstos para os dias 30 de agosto e 8 de setembro. A decisão será em jogo único, previsto para 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guaiaquil, no Equador. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários