Time

Rubro-Negro está pronto para o primeiro desafio da CONMEBOL Recopa 2022!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Chegou o momento da equipe principal do Athletico encarar a primeira decisão do ano. E o Furacão já está pronto para ela! No final da tarde desta terça-feira (22), o time rubro-negro realizou no CAT Caju o último treino antes de enfrentar o Palmeiras, pelo jogo de ida da final da CONMEBOL Recopa.

Partida que começa às 21h30 desta quarta-feira (23), no Estádio Joaquim Américo e que você pode acompanhar dentro da nossa arena, vibrando em cada minuto com o nosso time! O jogo também vai contar com transmissão ao vivo pela CONMEBOL TV para todo o Brasil.

Como foi a preparação para a CONMEBOL Recopa

A CONMEBOL Recopa é a primeira grande competição do calendário athleticano em 2022. E a preparação para ela começou cedo, em 17 de janeiro. Data da reapresentação da equipe principal rubro-negra para a temporada.

Além dos treinos e do jogo-treino que realizou durante a agenda de pré-temporada, o Rubro-Negro aproveitou o período para colocar a base do time principal em duas rodadas do Campeonato Paranaense. Um jogo foi contra o Rio Branco. O outro, contra o Coritiba.

A reta final de preparação começou justamente após o clássico Athletiba. E de lá para cá, o time principal contou com cinco sessões de atividades dedicadas à partida deste meio de semana, contra o Palmeiras. A última delas ocorreu nesta terça-feira.

O expediente de hoje (22) no CAT Caju começou às 17h, com uma reunião técnica pré-jogo. É nela em que atletas e membros da comissão técnica repassam as características do adversário e planejam a abordagem estratégica para o Furacão utilizar em campo.

O treino no gramado, no miniestádio, teve início cerca de uma hora depois. Oportunidade em que o time rubro-negro realizou exercícios técnicos e táticos. Logo após a movimentação, os atletas convocados para o jogo iniciaram o período de concentração.

Agenda pré-jogo

Para os jogadores que estão relacionados para a partida contra o Palmeiras pelo jogo de ida da CONMEBOL Recopa, a agenda pré-jogo continua na manhã desta quarta-feira (23), com uma sessão de alongamentos no CAT Caju.

Último compromisso antes da saída do time para o estádio, a preleção começa às 19h10 desta quarta (23). 

Agenda pós-jogo

Terminado o jogo, a equipe principal do Athletico retoma a agenda de treinos na manhã de quinta-feira (24), no CAT Caju.

A busca pela taça da CONMEBOL Recopa

A CONMEBOL Recopa reúne em dois jogos o campeão da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sul-Americana do ano anterior.

O Rubro-Negro chega à decisão da CONMEBOL Recopa de 2022 após vencer a CONMEBOL Sul-Americana de 2021. O Palmeiras foi o campeão da CONMEBOL Libertadores de 2021.

Depois do jogo deste meio de semana, athleticanos e palmeirenses voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (2), também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Fica com a taça quem for melhor na soma do placar das duas partidas. Em caso de empate, o jogo da volta continua com mais dois tempos de 15 minutos cada de prorrogação. Se a igualdade persistir, o desempate é nas cobranças de pênaltis.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários