Time

Rubro-Negro retoma os treinos no CAT Caju e entra na fase final da pré-temporada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Todo mundo de volta ao CAT Caju! Após o período de dez dias de em que o elenco foi liberado para passar o Natal e o Ano Novo ao lado dos familiares, a equipe principal do Athletico Paranaense está de volta aos trabalhos presenciais.

O time rubro-negro se reapresentou nesta segunda-feira (2). A partir de agora, os atletas entram na fase final de preparação para a estreia no Campeonato Paranaense. O primeiro desafio é contra o Rio Branco, em Paranaguá.

A partida começa às 16h de 14 de janeiro, um sábado. O jogo é no Estádio da Estradinha, casa do adversário. Duelo que o Athletico Paranaense transmite ao vivo para os seus assinantes do Furacão Live.

Os trabalhos desta segunda-feira
A apresentação geral do elenco ocorreu no período da tarde desta terça-feira no CAT Caju. A última atividade no CAT havia sido dia 22 de dezembro. E desde então, os jogadores cumpriram, em suas respectivas instalações, agenda de trabalhos estipulada pelo clube. 

Hoje, após as avaliações médicas de rotina para esse período de pré-temporada, os atletas seguiram para o gramado. A atividade no campo começou às 16h. E boa parte dela foi realizada debaixo da chuva que caiu na região sul da cidade.

Em espaço reduzido do gramado, a comissão técnica athleticana promoveu treino físico-técnico. Atividade que submeteu os jogadores tanto a exercícios de força – como de arrancada com peso utilizando-se de um trenó. Movimentação que era intercalada com trabalho com bola realizado em alta intensidade em uma área delimitada do campo.

Após a movimentação, o elenco foi liberado. A representação do grupo ocorre na manhã desta terça-feira (3). E para o dia, estão previstas duas sessões de treinos.

Agenda
A programação de treinos da semana conta ainda com mais duas sessões de atividades na quarta (4) e mais duas na sexta-feira (6).

Na quinta-feira (5) pela manhã, o time rubro-negro tem seu primeiro teste em um jogo-treino com o Camboriú FC. Outro jogo-treino está previsto para a tarde de sábado (7), contra o Joinville. Ambos ocorrem no CAT Caju.

Calendário 2023
O calendário de competições do Athletico Paranaense começa com o Campeonato Estadual, que será realizado entre 14 de janeiro e 9 de abril.

Depois vem a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, que está prevista para começar em 5 de abril. Caso for avançando, o CAP faz as partidas das oitavas de final em julho, as das quartas de final em agosto e a as da semifinal no fim de setembro e início de outubro. A decisão é em 11 de novembro.

Outra competição do calendário rubro-negro para 2023 é o Campeonato Brasileiro. Com 38 rodadas, está previsto para começar 16 de abril e terminar em 13 de dezembro.

Já a Copa do Brasil deve começar por volta de 12 de abril para o Furacão, que mais uma vez vai iniciar a disputa direto na terceira fase. E caso chegue à decisão, vai fazer o jogo final em 23 de setembro.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários