Time

Semana importante para as atividades técnicas e táticas

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Tem sido uma semana importante de trabalho, com grande destaque para os trabalhos técnicos e táticos. Período de preparação que tem aprimorado a equipe principal do Athletico Paranaense para o desafio contra o Operário.

O reencontro do CAP com o OFEC é na próxima quarta-feira (27), às 20h, desta vez na Ligga Arena. Depois de vencer em Ponta Grossa por 2 a 1, o Furacão pode agora até empatar que, mesmo assim, fica com a vaga na decisão do Campeonato Paranaense de 2024!

Check-in aberto aqui para você ir ver o Rubro-Negro no Caldeirão! A Rede Furacão transmite a partida ao vivo para todo o Brasil!

Sexta-feira, 22 de março

Depois das atividades realizadas na quinta-feira (21), o elenco principal do Athletico Paranaense retomou a agenda de treinos na manhã desta sexta-feira (22) no CAT Caju.

Os trabalhos com bola no campo começaram às 10h. E em torno de uma hora e meia, o elenco realizou movimentos técnicos e táticos com vistas para o jogo da volta.

Programação

Depois do treino realizado hoje, o time rubro-negro foi liberado. Retorna aos treinos na manhã deste sábado (23), novamente no CAT Caju.

O domingo (24) é de folga para o grupo. Uma sessão de treinos na segunda-feira (25) e outra na terça-feira (26) também estão previstas e devem fechar a preparação para o jogo da volta da semifinal do Estadual.

Atletas com as seleções nacionais

O goleiro Bento e o atacante Agustín Canobbio não estão com o grupo rubro-negro neste período de dada FIFA, que começou em 18 de março e vai até dia 26 de março.

Bento está com a Seleção Brasileira, que enfrenta a Inglaterra no sábado (23) e, depois, a Espanha na terça-feira (26). Canobbio está com a Seleção do Uruguai. No sábado (23), enfrenta uma seleção formada por atletas do País Basco – comunidade autônoma espanhola. Depois tem pela frente a Seleção da Costa do Marfim na terça-feira (26).

Esse mesmo tipo de pausa para os encontros de seleções nacionais volta a ocorrer entre 3 a 11 de junho (amistosos), 14 de junho a 14 de julho (CONMEBOL Copa América e UEFA Euro 2024), 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de dezembro (eliminatórias para Copa do Mundo da FIFA).

Reta final do Campeonato Paranaense

O Estadual conta ainda com mais quatro jogos – as duas partidas que restam da semifinal mais os dois jogos que vão decidir o título. Athletico e Maringá FC largaram na frente na busca por essas vagas – veja abaixo a tabela com os jogos.

Dos quatro semifinalistas, o Rubro-Negro (31 pontos conquistados com nove vitórias e quatro empates) é o que está com a melhor campanha. Coritiba (27 pontos), Maringá FC (26) e Operário (22) vêm em seguida.

Essa pontuação vai fazer a diferença em favor do Furacão, por exemplo, caso o time athleticano confirme a classificação. Vai poder fazer o segundo jogo da Final em casa, independentemente do adversário que vier da outra chave. Caso o Operário se classifique, vai necessariamente jogar fora de casa a finalíssima.

Mas é só isso. Os dois times finalistas não terão vantagem de empate, nem gol qualificado. Também não tem prorrogação. Em caso de igualdade após as duas partidas da Final do Paranaense 2024, o desempate ocorre nas cobranças de pênaltis.

As partidas da semifinal do Paranaense 2024

Jogos de ida
Sábado, 16 de março
Operário 1×2 Athletico Paranaense
Domingo, 17 de março
Maringá FC 2×0 Coritiba

Jogos de volta
Quarta-feira, 27 de março
20h00: Athletico Paranaense x Operário
Domingo, 24 de março
18h30: Coritiba x Maringá FC

Datas previstas para as finais do Estadual
Jogo de ida: sábado, 30 de março
Jogo de volta: sábado, 6 de abril



Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários