Time

Uma boa sequência de trabalho!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com esta data FIFA, a equipe principal do Athletico Paranaense vive seu maior período dedicado exclusivamente aos treinos com a nova comissão técnica.

Esta semana, serão cinco sessões de atividades no CAT Caju. Outras duas movimentações estão previstas até o jogo de volta da semifinal do Campeonato Estadual.

Athletico Paranaense x Operário começa às 20h de quarta-feira (27), na Ligga Arena. Depois de vencer a partida de ida por 2 a 1 na casa do adversário, o Rubro-Negro pode até empatar que ainda assim fica com a vaga na Final do Paranaense 2024.

Sócio Furacão, veja aqui como garantir o seu lugar na Ligga Arena! A partida vai contar também com transmissão ao vivo aqui pela Rede Furacão!

O treino desta quinta-feira

Assim como na quarta-feira (20), os trabalhos técnicos e táticos com bola foram destacados na manhã desta quinta-feira (21), no CAT Caju.

Dentre as atividades de hoje, os atletas realizaram treino coletivo em dimensões reduzidas do campo. A movimentação no campo começou às 10h30. Durou pouco mais de uma hora.

Treino encerrado, os jogadores foram liberados. A sequência de trabalhos desta semana conta com mais uma série de práticas nesta sexta-feira (22) e outra no sábado (23), ambas no CAT Caju. O domingo (24) é de folga para o grupo.

Atletas com as seleções nacionais

O goleiro Bento e o atacante Agustín Canobbio não estão com o grupo rubro-negro neste período de dada FIFA, que começou em 18 de março e vai até dia 26 de março.

Bento está com a Seleção Brasileira, que enfrenta a Inglaterra no sábado (23) e, depois, a Espanha na terça-feira (26).

Canobbio está com a Seleção do Uruguai. No sábado (23), enfrenta uma seleção formada por atletas do País Basco – comunidade autônoma espanhola. Depois tem pela frente a Seleção da Costa do Marfim na terça-feira (26).

Esse mesmo tipo de pausa para os encontros de seleções nacionais volta a ocorrer entre 3 a 11 de junho (amistosos), 14 de junho a 14 de julho (CONMEBOL Copa América e UEFA Euro 2024), 2 a 10 de setembro, 7 a 15 de outubro e 11 a 19 de dezembro (eliminatórias para Copa do Mundo da FIFA).

Reta final do Campeonato Paranaense

O Estadual conta ainda com mais quatro jogos – as duas partidas que restam da semifinal mais os dois jogos que vão decidir o título. Athletico e Maringá FC largaram na frente na busca por essas vagas – veja abaixo a tabela com os jogos.

Dos quatro semifinalistas, o Rubro-Negro (31 pontos conquistados com nove vitórias e quatro empates) é o que está com a melhor campanha. Coritiba (27 pontos), Maringá FC (26) e Operário (22) vêm em seguida.

Essa pontuação vai fazer a diferença em favor do Furacão, por exemplo, caso o time athleticano confirme a classificação. Vai poder fazer o segundo jogo da Final em casa, independentemente do adversário que vier da outra chave. Caso o Operário se classifique, vai necessariamente jogar fora de casa a finalíssima.

Mas é só isso. Os dois times finalistas não terão vantagem de empate, nem gol qualificado. Também não tem prorrogação. Em caso de igualdade após as duas partidas da Final do Paranaense 2024, o desempate ocorre nas cobranças de pênaltis.


As partidas da semifinal do Paranaense 2024

Jogos de ida
Sábado, 16 de março
Operário 1×2 Athletico Paranaense
Domingo, 17 de março
Maringá FC 2×0 Coritiba

Jogos de volta
Quarta-feira, 27 de março
20h00: Athletico Paranaense x Operário
Domingo, 24 de março
18h30: Coritiba x Maringá FC

Datas previstas para as finais do Estadual
Jogo de ida: sábado, 30 de março
Jogo de volta: sábado, 6 de abril

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários