Time

“Sempre temos que almejar a equipe titular”, mira Danilo Boza

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

O zagueiro Danilo Boza foi um dos muitos jogadores que pisaram pela primeira vez no gramado do Joaquim Américo para uma partida dos profissionais. Somente Christian, Jáderson e Pedrinho já tinham jogado profissionalmente no estádio athleticano.

E a estreia do defensor em casa foi com o pé direito: vitória por 1 a 0 sobre o PSTC e mais três pontos na tabela.

“A ansiedade sempre é maior na estreia. No primeiro jogo, tive atuação boa. Isso deu mais confiança para jogar. Sempre tem um frio [na barriga]. Toda partida tem um frio na barriga no começo”, contou.

O jogador polivalente, que pode atuar na defesa ou na lateral, destaca que tem procurado agarrar a oportunidade no time de Aspirantes. O objetivo não poderia ser outro: a equipe principal.

“É uma experiência muito boa. Estou agarrando essa oportunidade. Foram meus dois primeiros jogos pelo Athletico. Eu cheguei ano passado, mas não tive a oportunidade de jogar. Felizmente, estou conseguindo ter boas atuações e ajudando a equipe”, destacou. “A gente que está na equipe Aspirante sempre temos que almejar a equipe titular. O Athletico nos dá essa oportunidade para os jogadores mais jovens. É para isso que estamos jogando”, completou.

Depois de uma difícil partida diante do PSTC, o próximo desafio dos jovens jogadores do Furacão será contra o Londrina, às 17h de sábado (25), novamente em casa.

“Hoje foi um jogo complicado, mas a gente soube administrar. Tivemos momentos ruins e bons. Precisamos melhorar um pouco mais para poder jogar com tranquilidade e clareza, com jogadas mais eficazes”, concluiu.

Comentários

Laércio Ferreira Do Rio
4 semanas

Excluir
.......