Clube

Soldados brasileiros serão homenageados pelo Athletico Paranaense

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Na partida de hoje (21), o Athletico Paranaense homenageará o Exército Brasileiro pelo Dia do Soldado, comemorado anualmente no dia 25 de agosto, data do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Em campo, acontecerá uma apresentação de um pelotão de soldados do 15º Grupo de Artilharia de Campanha de Autopropulsado (15º GAC AP), realizando uma ordem unida sem comando, acompanhado da banda de música que executará a Canção do Exército ao lado da cantora paranaense Fran Tenório.

Nas laterais, entrarão cinco motos Harley Davidson Police da 5ª Companhia de Polícia do Exército (5ª Cia PE). A banda de música da 5ª Divisão de Exército também executará o Hino Brasileiro, o hino do Paraná e o hino do Athletico.

Para encerrar os 11 dias de atividades alusivas ao Dia do Soldado, o Comando da 5ª Região Militar (5ª RM) convida a população para visitar no próximo sábado (24), das 8h às 17h, uma Exposição de Viaturas Antigas no Museu do Expedicionário (Rua Comendador Macedo, 655 – Alto da XV).

Comentários