Time

Top 5 do camisa 5!

Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

O volante Wellington está próximo de completar 100 jogos pelo Athletico! Contratado na metade de 2018, o jogador precisou de pouco tempo para se firmar na equipe e virar peça importante do grupo mais vitorioso da história rubro-negra.

Da estreia, em julho de 2018, até aqui, o volante já disputou 99 partidas. São seis finais e quatro títulos no currículo: CONMEBOL Sul-Americana, Levain Cup, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. O aproveitamento da equipe com ele em campo também chama a atenção. São 53 vitórias, 22 empates e 24 derrotas.

“É um sentimento de gratidão e de felicidade enorme em alcançar essa marca. Eu lembro que quando cheguei, fui muito contestado pela torcida. No primeiro jogo, fiz gol e essa desconfiança já acabou. Em pouco mais de dois anos, pude fazer seis finais e ganhar quatro. Então, é algo memorável junto com esse centésimo jogo, disse.

A marca alcançada e os títulos conquistados, Wellington divide com todo o Clube. O nosso grupo sempre foi muito bom e o Clube cresce todos os dias. Dentro disso, sabíamos que era possível conquistar títulos”, apontou. “O Athletico é um Clube que realmente está marcado na minha história e que me acolheu muito bem”, acrescentou.

Na véspera do duelo contra o Ceará, pelo Brasileirão, o camisa 5 rubro-negro escolheu os 5 principais momentos pelo Athletico e ressaltou: “Como diz o hino, a camisa só se veste por amor e levo isso todos os dias comigo”.

1) Estreia 
Wellington foi anunciado oficialmente pelo Furacão no dia 26 de julho de 2018. Três dias depois, estava em campo pela primeira vez. E a estreia com a camisa 5 do Rubro-Negro não poderia ser melhor. Goleada por 4 a 0 diante do Vitória e gol marcado. Ainda no primeiro tempo, o volante aproveitou rebote em chute de Renan Lodi e balançou as redes. 

2) Final da CONMEBOL Sul-Americana 
O duelo contra o Junior Barranquilla, no Caldeirão, nunca mais sairá da mente de Wellington e de todos os athleticanos. Naquela partida, o jogador entrou aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar de Lucho González. Participou de toda a prorrogação e viu de perto os pênaltis que garantiram o seu primeiro título no Furacão. 

3) Final da Copa do Brasil 
Decisão contra um velho conhecido, braçadeira de capitão e a cena eternizada com a taça. A final da Copa do Brasil foi especial para Wellington, que reencontrou o Internacional, ex-clube. No Beira-Rio, o volante começou a partida como titular e capitão. Após a vitória, dividiu com Lucho a tarefa de erguer a taça de campeão.

4) Jogo contra o Grêmio 
A remontada athleticana também está no Top 5 de momentos marcantes para o capitão. Peça importante na conquista da Copa do Brasil, Wellington foi titular na partida de volta da semifinal contra o Grêmio: 2 a 0 no tempo normal e classificação histórica nos pênaltis!

5) Final do Campeonato Paranaense 2020 
O título mais recente também entrou na lista. Após vencer a partida de ida, em casa, o Rubro-Negro foi ao Couto Pereira e derrotou o rival Coritiba mais uma vez. Khellven e Nikão marcaram já no final do jogo e garantiram a taça. Foi a quarta conquista de Wellington no Clube.

Comentários