Time

TOP 5! Grandes jogos do Furacão fora de casa na Copa do Brasil

Créditos: Miguel Locatelli/athletico.com.br - Arquivo

O Athletico tem mais um duelo decisivo pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (14). O Furacão enfrentará o Santos, às 21h30, na Vila Belmiro, em busca da classificação às semifinais. O Rubro-Negro está em vantagem, após a vitória por 1 a 0 na primeira partida.

Para aquecer para a decisão, preparamos um TOP 5 de grandes partidas do Rubro-Negro fora de casa pela Copa do Brasil. Tem goleada, golaço histórico, triunfo nos pênaltis e, é claro, o jogo que deu o título ao Furacão. Confira! 


É claro que esse jogo não poderia faltar na nossa lista… Veja em que posição ele ficou!

5) CSA 2×6 Athletico – 1997

Pela primeira fase, o Furacão decidiu o confronto já no jogo de ida. E com um show da implacável dupla de ataque rubro-negra, no Estádio Rei Pelé.

Foram quatro gols de Paulo Rink e dois de Oséas, que levaram o Athletico a uma de suas maiores goleadas na Copa do Brasil.

O primeiro gol do time de Alagoas foi marcado por Deco. Era o início da carreira do meia, que depois passou por Benfica, Porto, Chelsea, Barcelona e Seleção Portuguesa.

4) Santos 1×1 Athletico – 1996

O Athletico tinha aberto uma grande vantagem no primeiro jogo, com a vitória por 3 a 0 no Caldeirão. Mas ainda precisava confirmar a classificação na Vila Belmiro, contra o então vice-campeão brasileiro.

O Peixe saiu na frente no primeiro tempo, com um gol de Macedo. Mas o Furacão controlou o jogo e chegou ao empate na etapa final, com um golaço antológico.

Paulo Rink roubou a bola no campo de defesa e deixou três adversários para trás. Já na entrada da área, deu uma meia-lua em Sandro e bateu na saída do goleiro.

3) Grêmio 0x0 Athletico – 2013

Pela primeira vez na semifinal, o Furacão saiu na frente do Grêmio com uma vitória de 1 a 0 no Caldeirão, com gol de Dellatorre.

No duelo de volta, o time gaúcho contou com público recorde em sua arena. E o Rubro-Negro precisou de muita raça para confirmar a classificação.

A defesa rubro-negra segurou o Grêmio na maior parte do tempo. E quando o adversário conseguiu passar pela marcação, Weverton manteve a meta rubro-negra incólume.

2) Flamengo 1×1 Athletico – 2019

Foi um duelo histórico pelas quartas de final. Após o empate em 1 a 1 no Joaquim Américo, na primeira partida, todo o favoritismo estava ao lado do Flamengo.

O Maracanã lotado parecia o cenário ideal para a classificação do time comandado por Jorge Jesus. E ainda mais quando o Gabigol abriu o placar, aos 16′ do segundo tempo.

Mas o Furacão não se abalou e cresceu na reta final. Aos 31′, Santos começou a jogada com Léo Pereira. O zagueiro lançou para Rony, que tocou para Marco Ruben e disparou para o ataque. No meio do campo, o argentino dominou no peito e deixou para Bruno Nazário, que viu Rony se aproximando da área e fez o passe perfeito. O atacante invadiu a área em alta velocidade e tocou na saída de Diego Alves.

O novo empate levou a disputa aos pênaltis. Na primeira cobrança, Diego quis fazer graça batendo fraquinho no meio do gol. Logo para cima de Santos! O goleiro do Furacão não pulou antes da hora e só teve o trabalho de segurar.

Estava aberto o caminho para a classificação. Jonathan e Lucho González marcaram para o Athletico. Pelo Flamengo, Vitinho bateu por cima e Everton Ribeiro parou em mais uma defesa do gigante Santos. E Bruno Guimarães marcou, colocando o Furacão na final!

1) Internacional 1×2 Athletico – 2019

Uma noite que vai durar para sempre na história do Furacão. No Beira-Rio lotado, o Athletico não deu chances ao Internacional. Com a vantagem construída com a vitória de 1 a 0 no Caldeirão, o time foi praticamente perfeito no jogo de volta.

Após segurar o ímpeto inicial do Inter, o Rubro-Negro abriu o placar em um ataque rápido e mortal. Rony disparou pela esquerda e acionou Marco Ruben. O centroavante recebeu na área e rolou para trás. Léo Cittadini chegou antes da defesa e tocou para a rede!

O Inter conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, em um lance em que Nico López aproveitou uma bola rebatida dentro da área. Mas o Athletico não proporcionou mais nenhuma chance real ao time gaúcho.

Pelo contrário. Foi o Furacão quem teve as oportunidades no segundo tempo. Até que aos 51′, Marcelo levou a bola para a ponta esquerda. E a mágica aconteceu. Um lance imortal, que terminou com o gol de Rony e o Athletico campeão do Brasil.

Comentários