Time

Relembre cinco vitórias do Furacão sobre o Ceará, próximo adversário no Brasileiro

Foto: Arquivo/athletico.com.br

É hora de focar no Brasileirão! Neste sábado (7), o Athletico entra em campo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, em jogo marcado para as 20h30, no Caldeirão.

O histórico dos confrontos entre o Furacão e o Vozão cearense mostra vantagem rubro-negra, em um retrospecto de jogos bastante equilibrados.

O Athletico já enfrentou o Ceará 21 vezes, em jogos pelo Brasileirão, Série B e Copa do Brasil. São nove vitórias rubro-negras, sete empates e cinco triunfos cearenses. O Furacão marcou 21 gols e sofreu 16.

O primeiro duelo foi válido pelo Campeonato Brasileiro de 1973. Em Fortaleza, o Athletico venceu por 1 a 0, com um gol de Buião.

Enquanto a hora de mais um jogo não chega, separamos cinco vitórias do Furacão para relembrar!

01/09/2010 – Athletico 2×1 Ceará

No Brasileirão 2010, o Furacão recebeu o Ceará pela 18ª rodada. E conquistou a vitória com dois belos gols no segundo tempo. No primeiro, Guerrón roubou a bola na ponta direita e cruzou para Branquinho marcar. E no segundo, Chico aproveitou a sobra de um cruzamento na área e girou batendo de primeira.

Athletico: Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Deivid, Chico (Olberdam), Branquinho e Paulo Baier (Guerrón); Maikon Leite e Bruno Mineiro (Federico Nieto)
Técnico: Paulo César Capegiani
Gols: Branquinho, aos 17′, e Chico, aos 29′ do segundo tempo 

15/03/2018 – Ceará 1 (5) x (6) 1 Athletico

Pela Copa do Brasil, o primeiro jogo do confronto pela terceira fase terminou com empate em 0 a 0, no Caldeirão. Na partida de volta, o Athletico saiu na frente com um golaço de Guilherme, que aproveitou cruzamento na área e mandou um voleio, de primeira. O Ceará foi buscar o empate e levou a decisão para os pênaltis. E na última série de cobranças, Santos defendeu o chute de Wescley e Pavez garantiu a classificação.

Athletico: Santos; Wanderson (Zé Ivaldo), Esteban Pavez e Paulo André; Jonathan (Camacho), Matheus Rossetto, Raphael Veiga (Lucho González) e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Ribamar
Técnico: Fernando Diniz
Gol: Guilherme, aos 13′ do primeiro tempo 

31/08/2019 – Athletico 1×0 Ceará

Na 17ª rodada do Brasileirão, o Athletico reencontrou a vitória após duas partidas. O gol saiu no último lance do primeiro tempo. Marco Ruben recebeu na área pela esquerda, ganhou na raça da marcação e cruzou para Nikão, que bateu de primeira. Um triunfo que deixou o Caldeirão no clima para o jogo seguinte: a histórica remontada sobre o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.

Athletico: Santos; Madson, Pedro Henrique, Robson Bambu e Adriano (Márcio Azevedo); Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Léo Cittadini), Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes
Gol: Nikão, aos 48′ do primeiro tempo 

31/01/2021 – Ceará 0x2 Athletico

Era a reta final do Brasileirão 2020 e o Furacão ainda brigava por uma vaga na CONMEBOL Libertadores. Pela 33ª rodada, o Rubro-Negro foi à Arena Castelão e conquistou uma importante vitória como visitante. Carlos Eduardo marcou duas vezes no final da partida e decretou o placar de 2 a 0.

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jaime Alvarado), Léo Cittadini, Fernando Canesin (José Ivaldo) e Vitinho (Carlos Eduardo); Nikão e Kayzer (Bissoli)
Técnico: Paulo Autuori
Gols: Carlos Eduardo, aos 40′ e aos 47′ do segundo tempo 

10/11/2021 – Athletico 2×1 Ceará

Pela 31ª rodada do Brasileirão 2021, o Athletico recebeu o Ceará e fez o dever de casa. No final do primeiro tempo, Marcinho avançou pelo meio e tocou para Renato Kayzer, que invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro. O Vozão chegou ao empate no começo da etapa final. Mas em um escanteio pela esquerda, Nikão cruzou e Pedro Henrique subiu, testou firme e garantiu o triunfo.

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernandez; Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Christian e Abner (Pedrinho); Nikão, Renato Kayzer e David Terans (Pedro Rocha).
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Renato Kayzer, aos 43′ do primeiro tempo; Pedro Henrique, aos 22′ do segundo tempo

Histórico: Athletico x Ceará 
21 jogos
9 vitórias do Athletico
7 empates
5 vitórias do Ceará
21 gols do Athletico
16 gols do Ceará

Comentários