Time

Três títulos, gol histórico, conversas com a análise: o ano de Léo Cittadini

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

“Quanto mais vencer, mais vai marcar o nome na história e é isso que eu busco aqui no Athletico”. Essa foi a frase do meia Léo Cittadini no dia 14 de janeiro de 2019, quando o jogador chegou ao Furacão.

Mal sabia ele que o ano terminaria com o Clube conquistando três títulos e o jogador seria um dos atletas a estar presente nas três conquistas.

A estreia aconteceu quase um mês depois [14/02], no amistoso diante do General Díaz. O último jogo foi no empate com o Ceará, em Fortaleza, no dia 30 de novembro. Ao todo, o meia somou 36 jogos, com seis gols marcados e uma assistência.

“Foi um ano muito bom e fiquei muito feliz por ter ajudado a equipe. Recebi oportunidades, consegui demonstrar o meu futebol e fiquei feliz pela minha temporada”, afirmou.

O ano foi tão bom que nem ele esperava. O camisa 18 terminou com os títulos do Campeonato Paranaense, da Levain Cup e da Copa do Brasil, inclusive com gol no segundo jogo da final no Beira-Rio.

“Quando vim para cá, sabia da ambição do Clube, mas não imaginava um sucesso tão rápido, conseguindo conquistar três títulos em um ano. Foi maravilhoso e é um ano que ficará marcado na minha carreira”, frisou.

O gol contra o Internacional foi o mais importante da carreira do jogador, que lembra com carinho de cada momento daquela jogada. Desde o momento em que a bola estava nos pés de Santos até o chute que terminou com a bola no fundo das redes.

“No início da jogada, eu acho que o Wellington estava caído, e eu pensei que o Santos ia chutar a bola para fora para o Wellington ser atendido. Nisso, ele ‘quebrou a bola’, o Rony conseguiu segurar, girar em cima da marcação e achou o Marco. Eu ainda estava distante, mas abriu um espaço no meio da área. Foi quando eu acelerei e consegui fazer o gol. Foi o gol mais importante da minha carreira”, contou Léo Cittadini.

O gol da carreira deu início a uma nova fase na trajetória do meia no Furacão. Depois do Inter, Léo Cittadini marcou contra Fortaleza, Bahia e Corinthians. Quatro gols em menos de um mês, demonstrando a fase artilheira, que surgiu de uma situação que poucos conhecem.

Através de conversas com o Departamento de Análise do Rubro-Negro, o jogador passou a entrar mais na área e buscar as finalizações. Os resultados foram aparecendo e o camisa 18 foi tomando gosto por colocar a bola dentro da ‘casinha’.

“A gente sempre sentava depois dos jogos para analisar os movimentos que eu fazia. E isso foi me ajudando a me posicionar melhor, conhecer melhor os jogadores e os espaços para entrar mais na área e finalizar as jogadas”, explicou o meia. “Depois que começamos a fazer esse trabalho, consegui chegar mais na área e, consequentemente, fazer os gols”, complementou.

Depois de gols e títulos, Léo Cittadini quer mais. O jogador ressalta a importância de 2020 para o Furacão, com grandes competições pela frente, e mira o principal objetivo do Clube: o Mundo.

“O Athletico atingiu um patamar que precisamos buscar sempre melhorar. Se esse ano foi bom, podemos repetir isso no ano que vem. O Clube tem a ambição de ser Campeão Mundial até 2024, então temos que tentar buscar isso e acredito que estamos no caminho certo”, finalizou o meia.

Fotos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários