Time

Vitor Bueno: “Tivemos uma força mental muito grande”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas para isso acontecer, o time principal rubro-negro teve que batalhar muito. Precisou de muita força mental para reverter um placar adverso no tempo normal e depois conquistar a vaga nos pênaltis.

A análise é do meio-campo Vitor Bueno, um dos destaques da partida em que o Furacão eliminou o CRB no Estádio Joaquim Américo. Primeiro, com uma vitória por 2 a 1 no tempo normal. Depois, triunfo por 4 a 2 na disputa de pênaltis. O time alagoano havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Vitor Bueno fez o último gol de pênalti que garantiu a classificação do CAP para a próxima fase.

“Tivemos uma força mental muito grande, principalmente quando começamos atrás no placar”, analisou Vitor Bueno em entrevista coletiva após a partida. “Essa força mental foi de suma importância. Virar um jogo não é fácil, principalmente com 11 jogadores atrás da linha da bola como foi o CRB”, comentou.

O CRB venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Maceió (AL). E ampliou a vantagem ao sair na frente no Estádio Joaquim Américo, com Anselmo Ramon, aos 8 minutos de partida. Alex Santana fez os dois gols da virada no fim do tempo normal. Vitor Bueno entrou em campo ainda no primeiro para ajudar na remontada.

“Foi um jogo diferente, com duas trocas [Vitor Bueno e Pablo substituíram Erick e Christian, aos 40min do 1ºT] logo no primeiro tempo. Foi o que a partida pediu”, analisou o Camisa 8 do CAP. “O cenário perfeito seria a gente fazer os gols e matar logo no primeiro tempo. Mas futebol não se explica. No segundo tempo dominamos totalmente o jogo e merecemos a vitória. Se tivesse sido menos emocionante, talvez não tivéssemos dado tanto valor. Comemoramos bastante, está todo mundo de parabéns”, acrescentou.

O jogador destacou ainda a atmosfera da torcida, que apoiou o time na busca pela classificação. E falou de como o Caldeirão athleticano é sempre um obstáculo a mais para os adversários que enfrentam o Furacão. 

“Acredito que a Arena seja um dos campos da América do Sul que mais fazem barulho”, comentou Vitor Bueno. “Quando a torcida está ‘dentro da partida’, como no segundo tempo, fica difícil de nos segurar. Nos contagia, como mais uma vez nos contagiou. Vaias são normais, fazem parte.  Mas tenho certeza que eles estão do nosso lado e essa sinergia é muito importante para que a gente possa vencer as partidas como foi hoje”, encerrou.

Próximo desafio 

A equipe principal do Athletico Paranaense retoma a programação de treinos na manhã desta quarta-feira (26) no CAT Caju. A partir daí, começa a preparação para voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. Às 21h00 de sábado (29), o Furacão enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Comentários