Time

Wesley Carvalho é o novo treinador da equipe de Aspirantes do Furacão

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Pense em uma lista com os principais nomes na formação de atletas aqui no país. Sim, o nome Wesley Carvalho está lá. Com mais de 20 anos de carreira, o treinador ajudou a revelar jogadores de destaque para o futebol nacional e internacional. Agora, assume um novo desafio no Athletico Paranaense, na função de técnico da equipe de Aspirantes do Furacão.

“Sempre tive esse desejo em trabalhar no Athletico Paranaense. E esperava muito que esse dia chegasse”, revela Wesley Carvalho. “Todo mundo com quem eu encontrava no futebol falava a respeito de como o Athletico é um clube diferente dos demais. Então, sentia que tinha que vir um dia para cá”, comenta.

“Estou muito feliz por estar aqui”, continua o treinador. “Quero me dedicar plenamente ao projeto do clube. Ajudar no desenvolvimento dos atletas que estão nesse último estágio de formação. O Athletico é um clube que exige alto rendimento e que, conforme conversei com o presidente Petraglia, tem o objetivo de se tornar o maior clube formador da América Latina”, conta.

Clique aqui e veja a entrevista com Wesley Carvalho no Furacão Live.

Apresentado ao elenco

Apresentado ao elenco, Wesley Carvalho já orientou o grupo de Aspirantes nos trabalhos de sexta-feira (11) e sábado (12).

O treinador é quem inclusive vai conduzir o Furacão no jogo deste domingo (13), contra o Azuriz, pelo Campeonato Paranaense.

A trajetória de Wesley Carvalho até o Athletico Paranaense

Wesley Oliveira de Carvalho nasceu em 4 de junho de 1974 em Itapetinga, cidade do Centro-Sul do Estado da Bahia.

Antes da carreira como treinador, foi atleta. Foi goleiro até 1997.

A partir daí, iniciou a trajetória como técnico. Primeiro como preparador de goleiros do Vitória. Depois, foi treinador das equipes de iniciação do time baiano. Começou na equipe sub-13. E nunca mais deixou de trabalhar com jovens talentos.

Exceção feita quando assumiu interinamente as funções de treinador da equipe principal do próprio Vitória, em 2017. E ali conquistou o Campeonato Baiano daquele ano. Também já dirigiu a equipe principal do Palmeiras em jogos do Campeonato Brasileiro.

Mas formar jovens talentos está na essência de Wesley Carvalho. Depois de conquistar o Estadual com a equipe principal do Vitória, ele assumiu a equipe de juniores do Palmeiras.

Entre 2017 e 2021, tornou-se um dos pilares da formação palmeirense. Participou diretamente na formação de atletas como os volantes Danilo e Patrick de Paula, e o lateral-direito Gabriel Menino.

No Palmeiras, também foi auxiliar do hoje técnico athleticano Alberto Valentim. Nesse período, trabalhou ainda ao lado do CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional e Internacional do Athletico Paranaense, Alexandre Mattos.

WESLEY CARVALHO
Nome completo: Wesley Oliveira de Carvalho
Data de nascimento: 4 de junho de 1974 (47 anos)
Cidade em que nasceu: Itapetinga (BA)

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários