Time

Zagueiro Cacá é o novo contratado do Athletico Paranaense

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Um zagueiro jovem e com experiência internacional vai reforçar o sistema defensivo do Athletico. Carlos de Menezes Júnior, o Cacá, assinou contrato com o Furacão. Ele vestirá a camisa rubro-negra número 25.

Cacá, de 24 anos, vem por empréstimo junto ao Tokushima Vortis, do Japão, até julho de 2024. É o seu retorno ao Brasil após três temporadas no futebol japonês.

“Só de saber que estava vindo para cá eu me arrepiei. Agora, vou entregar o meu máximo para tentar fazer história e construir uma grande carreira com esta camisa”, diz o novo zagueiro rubro-negro.

Do interior de Minas ao Japão

Natural de Visconde do Rio Branco, no interior de Minas Gerais, Cacá começou a carreira nas categorias de formação do Cruzeiro. Chegou ao profissional do time mineiro em 2018.

Pelo Cruzeiro, Cacá disputou 56 partidas e marcou três gols. Integrou o elenco na conquista da Copa do Brasil, em 2018.

No início de 2021, o zagueiro se transferiu em definitivo para o Tokushima Vortis. Foram 79 jogos disputados e quatro gols no Japão.

Em busca de grandes sonhos

No Rubro-Negro, Cacá terá a oportunidade de atuar ao lado de jogadores consagrados, como Thiago Heleno, Fernandinho e Vidal, e espera aproveitar os conselhos para seguir evoluindo.

“Estou muito motivado para treinar, aprender e batalhar junto com eles. É um sonho que estou vivendo. Pensar em jogar aqui no Athletico dá até arrepio. A torcida pertinho, pressionando… Quem joga contra sabe o que estou falando. Agora, estou aqui e ter isso ao meu lado será maravilhoso”, destaca o jogador.

“A estrutura de time grande e os profissionais que tem aqui com certeza me darão o maior suporte possível. Vou me dedicar para fazer história no clube”, completa.

CACÁ

Nome completo: Carlos de Menezes Júnior
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 25/04/1999 (24 anos)
Cidade em que nasceu: Visconde do Rio Branco (MG)
Dominância: destro
Número da camisa: 25

Clubes como profissional
2023: Athletico Paranaense
2023: Tokushima Vortis (Japão)
2022: Tokushima Vortis (Japão)
2021: Tokushima Vortis (Japão)
2020: Cruzeiro
2019: Cruzeiro
2018: Cruzeiro

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários