Time

Athletico perde para o Cruzeiro e encerra campanha no Brasileiro Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico não conseguiu avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde desta sexta-feira, no CAT Caju, o Furacão foi superado pelo Cruzeiro pelo placar de 3 a 1 e se despediu da competição.

O time rubro-negro tinha a vantagem do empate, conquistada com a vitória por 1 a 0 na casa do adversário, na semana passada. Mas não conseguiu repetir a boa atuação e acabou derrotado pelo time mineiro, que enfrentará o Vasco nas semifinais.

O jogo

O Cruzeiro precisava reverter a vantagem construída pelo Furacão na primeira partida e se lançou ao ataque no começo do jogo. Aos 13′, o time visitante abriu o placar em uma cabeçada de Matheus Maia, aproveitando cruzamento da esquerda.

O gol sofrido não abalou o Furacão, que partiu para a pressão. Emersonn, aos 19′, e Felipe Chiqueri, aos 21′, estiveram muito perto de anotar o gol de empate.

O primeiro gol rubro-negro saiu aos 27′. Athyrson acertou um bom passe para Emersonn, que disparou e de carrinho conseguiu tocar na bola antes do goleiro Otávio. A bola foi rolando e entrou de mansinho! Tudo igual no CAT!

O Athletico teve a chance da virada já nos instantes finais da primeira etapa. Em jogada individual, Emersonn passou por dois, entrou na área e foi derrubado por Ítalo. Pênalti! Athyrson bateu, mas Otávio fez a defesa.

Na segunda etapa, o Furacão dominou os primeiros minutos e Emersonn ficou perto de marcar em mais uma arrancada, mas parou no goleiro.

O Cruzeiro esfriou o ímpeto rubro-negro aos 20′. Após escanteio batido pela direita, Vitor Roque aproveitou um bate-rebate na área e marcou o segundo gol dos visitantes.

O Athletico encontrava dificuldades para superar a marcação cruzeirense. E quando recuperava a bola, o adversário chegava com perigo ao ataque. Foram duas bolas na trave até que, aos 40′, Robert marcou o terceiro do time mineiro.

O Furacão buscou descontar até os instantes finais. Mas o jogo terminou mesmo com o placar de 3 a 1 para o Cruzeiro.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×3 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro Sub-17: Quartas de final – Jogo de volta
Data: 16/07/2021
Horário: 15h
Local: Minestádio do CAT Caju

Árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Leandro Polli Glugoski (PR)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Athletico Paranaense: Mycael; João Vitor, Dourado, Arthur Zanella e Leonardo Derik; Carlos Eduardo, Felipe Chiquetti e Pellipe Resende (Walter, aos 32′ do 2º tempo); Juan Torres (Diego Caito, aos 20′ do 2º tempo), Athyrson (Islan, aos 32′ do 2º tempo) e Emersonn
Técnico: Fernando Seabra
Gol: Emersonn, aos 27′ do primeiro tempo

Cruzeiro: Otávio; Ítalo, Maykon, Pedrão e Hugo; Vitão, Matheus Maia e Matheus Xavier (Robert, aos 20′ do 2º tempo); Vitor Roque (Renan Tavares, aos 42′ do 2º tempo), Japa (Zé Lúcio, aos 42′ do 2º tempo) e Jhosefer (Renan, aos 20′ do 2º tempo)
Técnico: Mário Henrique
Gols: Matheus Maia, aos 13′ do primeiro tempo; Vitor Roque, aos 20′, e Robert, aos 40′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vitão e Matheus Maia

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários