Time

Athletico está pronto para reencontro com o FC Cascavel pela semifinal do Estadual

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense encerrou, na tarde desta terça-feira (7), no CAT Caju, a preparação para o reencontro com o FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Estadual. O duelo começa às 15h20 desta quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

Quem vencer se classifica para a final do campeonato. E você vai assistir a todas as emoções do jogo ao vivo aqui pelo Furacão Live.

Como foi a preparação

O time athleticano contou com duas sessões de treinos dedicadas ao jogo. A primeira delas na tarde de segunda-feira (6) que, assim como a movimentação de hoje (7), ocorreu no Centro Administrativo e Técnico do Furacão.

Além dos exercícios de recuperação física do elenco, a agenda de atividades que antecederam a partida destacou trabalhos técnicos e táticos. Nos ensaios de hoje (7), os jogadores participaram ainda de uma reunião técnica pré-jogo com membros da comissão técnica. Encerraram o expediente do dia no campo, com movimentações que contemplaram as abordagens estratégicas para a partida. 

Montagem do time

O técnico António Oliveira não poderá contar com os zagueiros Lucas Fasson e Nicolás Hernández para a montagem do time para a partida em Cascavel. Também não terá à disposição os atacantes Guilherme Bissoli e Pedro Rocha. Os quatro atletas não podem atuar no Campeonato Paranaense, que encerrou em 30 de abril o prazo para inscrições.

Contratado também após o encerramento das inscrições para a competição, o meio-campo David Terans também não pode atuar pelo Rubro-Negro no Estadual. O jogador está servindo ainda a Seleção do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022 desde 30 de agosto.

O goleiro Santos está habilitado para atuar no Campeonato Paranaense, mas também não poderá atuar. O arqueiro está participando das Eliminatórias Sul-Americanas com a Seleção Brasileira e será liberado a partir de sexta-feira (10) para retornar ao clube. 

Não há jogadores suspensos por cartões para a partida.

Agenda pré-jogo FC Cascavel x Athletico

Movimentação de hoje (7) encerrada no CAT Caju, foram definidos os 23 jogadores que viajam ainda nesta terça (7) com a delegação ao Oeste do Estado. Para eles, a agenda pré-jogo conta ainda com uma sessão de alongamentos, na manhã desta quarta (8), na concentração do time rubro-negro em Cascavel.

A preleção é o último compromisso antes da saída da equipe athleticana do hotel para o Estádio Olímpico Regional. Começa às 13h10. Poucos minutos antes das 14h, todo o grupo já estará nos vestiários para cumprir os protocolos para o início da partida. Às 15h10, o onze inicial rubro-negro estará em campo para o início do jogo.

Escalação

Quer saber em primeiríssima mão a nossa escalação oficial? Então anota aí, porque às 14h20 divulgaremos nosso time aqui nos nossos canais oficiais no Facebook, Instagram e no Twitter

Agenda pós-jogo

A reapresentação geral do elenco aos treinos no CAT Caju ocorre na quinta-feira (9). Além dela, outra movimentação está prevista para a manhã de sexta-feira (10), antes do time fazer uma nova viagem, desta vez a Belo Horizonte (MG).

No fim de semana, o Rubro-Negro enfrenta o América (MG), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta partida está prevista para as 16h de sábado (11), na Arena Independência.

Como está o Paranaense 2021

O Athletico Paranaense é o único time da capital que segue na busca pelo título do Estadual 2021. O Rubro-Negro disputou a primeira fase com a base do elenco de Aspirantes e terminou com a terceira melhor campanha – em 11 jogos conquistou cinco vitórias, um empate e sofreu cinco derrotas.

Nas quartas de final, o Furacão eliminou o Paraná Clube após passar pelo adversário com uma vitória por 2 a 0 no Estádio Durival Britto e Silva (24/05) e um empate sem gols no Joaquim Américo (16/06).

Com o empate em 1 a 1 com o FC Cascavel no jogo de ida, o Furacão precisa de uma vitória por qualquer placar para ficar com a vaga na decisão do Campeonato Paranaense pelo sexto ano consecutivo. Caso a partida em Cascavel termine empatada, o classificado será definido após cobranças de pênaltis. Não há vantagem por gol marcado fora de casa.

Quem se classificar enfrenta na decisão do campeonato o Londrina. Quinto colocado da primeira fase, o time do Norte do Paraná eliminou Cianorte nas quartas de final e o Operário na semifinal.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários