Time

Rubro-Negro está pronto para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico realizou na noite desta segunda-feira (27), no Estádio Joaquim Américo, o último treino antes de iniciar a disputa das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

O primeiro dos dois jogos contra o Libertad, do Paraguai, começa às 21h30 desta terça-feira (28). Veja aqui como garantir o seu lugar no estádio apoiar o time rubro-negro na Arena! O canal de TV por assinatura ESPN e a página do Furacão no Facebook transmitem a partida

Como foi a preparação para o jogo 

Depois da vitória sobre o Red Bull Bragantino no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro dedicou duas sessões de treinos à preparação para o desafio contra o Libertad.

As movimentações deram ênfase às atividades técnicas e táticas que fazem parte de uma programação pré-jogo, mas também procuraram trabalhar a recuperação física dos atletas em meio à sequência de jogos. 

A última “semana cheia” do Rubro-Negro – aquela em que não há jogos no meio de semana – foi entre 29 de maio e 4 de junho, quando o Furacão enfrentou Cuiabá e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, já foram seis jogos em 20 dias.

Estratégias para o jogo 

Para a movimentação desta segunda-feira (27), os jogadores se apresentaram às 17h no Estádio Joaquim Américo. Primeiro, o grupo participou de uma reunião técnica pré-jogo. Às 18h, todos já estavam no gramado para os trabalhos com bola.

Durante pouco mais de uma hora, a comissão técnica do Rubro-Negro conduziu os atletas em treino tático. Período em que o grupo aprimorou jogadas de bola parada e em situações de jogo com a bola rolando. 

Time concentrado 

Após os trabalhos na Arena, foram definidos os atletas que neste momento estão concentrados no CAT Caju para o jogo. Dele, os jogadores só saem agora rumo ao Joaquim Américo novamente, desta vez para atuarem na partida. 

A busca pela glória eterna 

Dois jogos separam o Athletico Paranaense das quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Depois da partida desta terça-feira (28), brasileiros e paraguaios voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (5) no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Quem vencer na soma dos placares das duas partidas avança para a próxima fase. Em caso de igualdade, o desempate ocorre em disputa por pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta. Não há critério de desempate por gol marcado fora de casa.

A equipe que passar encara nas quartas de final o vencedor de Fortaleza x Estudiantes, da Argentina. Estes dois também se enfrentam em duas partidas. Primeiro jogo no Brasil, segundo na Argentina. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários