Time

Para Santos, trajetória na Copa do Brasil serve como exemplo para a conquista da vaga

Está chegando a hora da decisão na Copa do Brasil! Na segunda-feira (16), o Atlético Paranaense enfrenta o Cruzeiro, às 20h, no Mineirão. O jogo em Belo Horizonte (MG) vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em Curitiba, a partida terminou 2 a 1 para a equipe mineira. Com isso, o Rubro-Negro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar a classificação. Em caso de uma vitória simples, a vaga para as quartas de final será definida nos pênaltis.
Apesar de estar em desvantagem, o elenco atleticano demonstra otimismo para o duelo na capital mineira. “É uma vantagem que eles têm, mas não é irreversível. O nosso foco é conquistar a vitória e, consequentemente, a classificação”, assegurou o goleiro Santos, em entrevista ao Site Oficial.
Titular nos oito jogos do Atlético Paranaense na Copa do Brasil, o camisa 1 relembra jogos marcantes na trajetória rubro-negra na competição, que servem como exemplo. Em Fortaleza (CE), a equipe demonstrou superação ao derrotar o Ceará nos pênaltis. Já contra o São Paulo, o Rubro-Negro buscou o empate, após sofrer 2 a 0, para conquistar a classificação.
“O jogo contra o São Paulo foi bastante difícil, e contra o Ceará também. Jogamos boa parte do segundo tempo com o Rossetto com cãibras. Foi um jogo em que a superação foi muito grande e a nossa equipe conseguiu a classificação”, ressaltou. “Esse tem que ser o espírito, de jamais desistir. Enquanto o árbitro não apitar, precisamos ter o pensamento de vencer e buscar o resultado”, acrescentou.
A intertemporada do Atlético Paranaense está na reta final. Na sexta-feira (13), a delegação atleticana segue para Belo Horizonte (MG), onde encerra a preparação para encarar o Cruzeiro com dois treinamentos.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.