Time

“Estamos confiantes de que podemos sair com a classificação”, destaca Lucho González

Faltam três dias para o elenco principal do Atlético Paranaense voltar aos gramados. Depois da paralisação no calendário devido à Copa do Mundo, o Furacão enfrenta o Cruzeiro, nesta segunda-feira (16), às 20h, no Mineirão. O jogo vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em desvantagem no placar pela derrota por 2 a 1 na primeira partida, o Rubro-Negro terá que marcar dois ou mais gols de diferença para conquistar a classificação. Em caso de uma vitória por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
Um dos atletas mais experientes do grupo, o meia Lucho González tem passado confiança ao grupo. “A mensagem que eu passo é que o jogo é difícil, porque o Cruzeiro tem qualidade, mas não é impossível”, destacou. “Estando concentrados nos 90 minutos, temos chances de marcar”, acrescentou.
A preparação atleticana será finalizada na capital mineira, com um treinamento no sábado (14) e outro no domingo (15). “Estamos nos preparando bem para chegarmos fortes. Estamos treinando com as ideias novas do Tiago Nunes e precisamos chegar bem, porque queremos continuar na Copa do Brasil”, afirmou.
Pela quarta vez, o Furacão definirá seu futuro no torneio atuando como visitante. Contra Caxias (RS), Ceará e São Paulo, o Rubro-Negro jogou longe de Curitiba e avançou na competição. “Estamos confiantes de que podemos sair com a classificação, que é o nosso objetivo”, assegurou o camisa 3.
Além da decisão na Copa do Brasil, Lucho González foca na sequência da temporada. Três dias depois de enfrentar o Cruzeiro, a equipe recebe o Internacional, no Joaquim Américo, pelo Campeonato Brasileiro. “Temos que continuar trabalhando, porque temos um grupo para buscar essa classificação e também sair da situação em que nos encontramos no Brasileiro”, concluiu.
A reprodução das fotos é proibida, salvo prévia autorização por escrito do CAP.