Time

“A equipe chega muito forte para fazer um grande jogo”, ressalta Fernando Diniz

Fortaleza (CE) – Na capital cearense desde a madrugada desta quarta-feira (14), o elenco principal do Atlético Paranaense encerra, na tarde de hoje (14), a preparação para o duelo contra o Ceará, pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro entra em campo nesta quinta-feira (15), às 21h30, no Castelão, em Fortaleza (CE).
Na primeira partida, realizada em Curitiba, o Furacão empatou em 0 a 0. Agora, uma vitória simples classifica a equipe de Fernando Diniz.
“A equipe não mudará a postura. Temos que atacar e defender bem, tomando todos os cuidados, porque vamos jogar contra uma equipe bem treinada e que tem bons jogadores”, afirmou o profissional, em entrevista ao Site Oficial.
Para a partida de amanhã (15), Fernando Diniz não contará com o zagueiro Thiago Heleno, que cumprirá suspensão automática. “Perdemos o nosso capitão. É um grande jogador e uma das referências do time, mas confio na força do elenco e no trabalho que foi desenvolvido para esse jogo”, ressaltou.
Diniz teve duas semanas entre o duelo de ida e a partida de amanhã (15) para trabalhar a equipe. “O time está muito bem treinado e preparado para o jogo. Trabalhamos muito nesses dias sem jogos. A equipe chega muito forte para fazer um grande jogo”, afirmou.
Fora de casa, Fernando Diniz tem consciência da pressão que o Ceará tentará impor. Porém, o treinador destacou a experiência do elenco para lidar com esse tipo de situação e de manter o estilo de jogo, mesmo atuando longe de Curitiba.
“Temos muitos jogadores experientes, que são acostumados a jogar com a torcida contra. Quanto à manutenção do estilo de jogo, a equipe está bem treinada para isso. Acredito que o time vai fazer uma grande partida aqui em Fortaleza”, destacou.
Caso este segundo jogo também termine empatado, a decisão da vaga para a quarta fase será nos pênaltis. “Nós treinamos para o jogo contra o Tubarão e agora para o jogo contra o Ceará”, frisou. “Esperamos não precisar dos pênaltis. Mas, se acontecer, a equipe também está treinada para isso”, concluiu Fernando Diniz.