Time

A quarta-feira de preparação para o duelo em Ponta Grossa

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O trabalho segue em curso no CAT Caju. Na manhã desta terça-feira (13), o Athletico realizou a segunda sessão de treinos dedicada à partida contra o Operário. O duelo do fim de semana é o primeiro da semifinal do Campeonato Estadual.

Operário x Athletico começa às 16h deste sábado (16), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Jogo que a Rede Furacão transmite ao vivo aqui!

Um bom resultado na casa do adversário pode colocar o Rubro-Negro em vantagem para decidir a classificação no jogo da volta, em casa. O duelo na Ligga Arena está marcado para as 20h de quarta-feira (27).

O treino de quarta-feira

Após os trabalhos realizados na terça-feira (12), a equipe athleticana retomou as atividades na manhã desta quarta-feira (13), no CAT Caju.

A comissão técnica, comandada pelo técnico Cuca, conduziu o grupo de jogadores em trabalhos técnicos e táticos. A movimentação no campo começou às 10h da manhã. Durou em torno de uma hora e meia.

Mais duas sessões até o jogo

Depois do treino desta quarta-feira (13), mais duas sessões de atividades estão previstas até o jogo. Uma na manhã de quinta-feira (14) e a outra na manhã de sexta-feira (15), ambas no CAT Caju.

Ainda na sexta-feira (15), serão definidos os jogadores relacionados para a partida. No mesmo dia, no período da tarde, eles viajam com a delegação para a concentração em Ponta Grossa.

Semifinal e final do Paranaense 2024

O Athletico Paranaense chega à semifinal com a melhor campanha do Estadual até aqui – 28 pontos conquistados (oito vitórias e quatro empates). Coritiba (27 pontos), Maringá FC (23) e Operário (22) são os outros semifinalistas.

E justamente por terem feito melhor campanha em relação aos seus adversários, Athletico e Coritiba vão disputar em casa o segundo jogo da semifinal.

Essa mesma pontuação, acrescida do desempenho na semifinal, vai ser levada em conta para quem se classificar para a decisão do título.

A vantagem é só para definição do mando de campo. Porque em caso de empate após os dois jogos, a disputa vai direto para as cobranças de pênaltis logo após o fim do tempo normal do jogo de volta. Nada de prorrogação ou gol qualificado.

Calendário do centenário

Além do Campeonato Estadual, o Furacão tem pela frente em 2024 o Campeonato Brasileiro, a CONMEBOL Sudamericana e a Copa do Brasil.

A CONMEBOL Sudamericana, em que o Furacão entra direto na fase de grupos, começa na primeira semana de abril. Decisão em 30 de novembro.

O Campeonato Brasileiro tem início na segunda semana de abril. E a última das 38 rodadas prevista para 8 de dezembro.

Na Copa do Brasil de 2024, o Rubro-Negro entra direto na terceira fase. Jogos previstos para 1º e 22 de maio. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários