Time

“A sensação de retornar é a melhor possível”, destaca Nicolas na volta ao Furacão

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

O lateral-esquerdo Nicolas está de volta ao Furacão. Após uma passagem vitoriosa no Atlético-GO, com dois títulos e um acesso à Primeira Divisão, o jogador retorna para integrar a equipe principal do Furacão, ao lado de Abner e Márcio Azevedo.

Revelado nas Categorias de Formação do Rubro-Negro, Nicolas está no Clube desde 2012. Com a camisa athleticana, foram 46 partidas, um gol marcado e três títulos Estaduais, em 2016, 2018 e 2019.

O lateral de 24 anos está com a equipe em Viamão (RS). “A sensação de retornar é a melhor possível, até porque fui muito bem recebido por todos. Poder reencontrar pessoas que gosto muito, em um clube que tenho um carinho gigantesco, é muito gratificante”, destacou.

Clique aqui e assista à entrevista de Nicolas no Furacão Live!

Pelo Atlético Goianiense, Nicolas fez 92 partidas, com 11 assistências e 4 gols. “Foram momentos marcantes. Tive uma sequência importante para a minha carreira. Pude conquistar dois títulos, um acesso à Série A e a classificação para a Sul-Americana. Então, foi um período que mudou minha vida pessoal e profissional”, enfatizou o lateral.

Após os títulos estaduais com a camisa do Furacão, o jogador foca em conquistas maiores nesta temporada. “Espero seguir ganhando títulos com o Athletico. Já tive Paranaense, mas quero buscar grandes conquistas. O clube sempre almeja coisas maiores e espero ajudar nisso, dando sempre minha contribuição”, disse.

Na equipe principal, Nicolas terá na posição as companhias de Abner e Márcio Azevedo. “Será uma concorrência boa e sadia. Todos vão mostrar o trabalho no dia a dia e, independentemente de quem jogar, vai ajudar o Athletico. Eu quero fazer o meu melhor sempre, para aproveitar as oportunidades que surgirem”, completou.

Novamente no Rubro-Negro, Nicolas pôde reencontrar um dos responsáveis pela estreia como profissional. Em 2016, Paulo Autuori era o técnico da equipe diante da Chapecoense, quando o lateral-esquerdo teve a primeira oportunidade no time principal.

“É um cara que admiro muito como pessoa e como profissional, com uma história muito bonita no futebol. Fico grato de poder reencontrar ele aqui e agradeço sempre pela oportunidade que me deu no início. Agora, espero continuar contribuindo com ele”, finalizou.

Comentários