Time

Equipe principal completa a segunda semana de pré-temporada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O tempo passa. E a equipe principal do Athletico Paranaense vai ficando cada vez mais próxima da condição ideal para os desafios do calendário de 2022. Na manhã deste sábado (29), o Rubro-Negro completou no CAT Caju duas semanas de pré-temporada. E os trabalhos práticos com bola já fazem parte da maior parte da agenda do time.

Foi assim hoje (29) pela manhã. Primeiro, os atletas participaram de uma reunião técnica. Oportunidade em que aspectos técnicos e táticos do jogo são analisados por vídeo, em conjunto com a comissão técnica. Logo depois, o grupo seguiu para o campo.

No gramado, o elenco foi dividido em dois times diferentes. E durante pouco mais de 45 minutos, eles foram orientados pelos membros da comissão técnica em um treino coletivo, como se fosse um jogo oficial. Terminada a sessão do dia, o elenco foi liberado.

Programação de treinos

Com a movimentação deste sábado (29), a equipe principal do Furacão já completou nove sessões de treinos só esta semana. No total, já são 18 períodos de trabalhos desde que o grupo retornou das férias em 17 de janeiro.

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe do time principal rubro-negro têm agora o domingo (30) de folga. A programação da pré-temporada continua com ensaios diários, a partir de segunda-feira (31) no CAT Caju.

CONMEBOL Recopa em fevereiro

A temporada de 2022 conta com pelo menos quatro competições oficiais para a equipe principal do Athletico Paranaense.

A primeira delas é a CONMEBOL Recopa, que vai colocar o Furacão frente a frente com o Palmeiras em duas partidas. Jogo de ida dia 23 de fevereiro, no Estádio Joaquim Américo. A volta, em 2 de março, no Allianz Parque.

CONMEBOL Libertadores em abril

Pouco mais de um mês depois, é hora do Athletico estrear pela CONMEBOL Libertadores. O Rubro-Negro entra direto na fase de grupos. O sorteio acontece na semana do dia 22 de março. O primeiro jogo está previsto para a semana de 6 de abril.

Na primeira fase, o Furacão tem seis partidas por fazer – três em casa e três como visitante. Precisa soma o máximo de pontos para terminar entre os dois primeiros colocados do grupo e assim se classificar às oitavas de final.

Copa do Brasil de 2022

O Rubro-Negro entra direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2022, já que é um dos representantes brasileiros na CONMEBOL Libertadores.

As datas dos jogos ainda não foram definidas pela CBF, mas a previsão é que a partida de ida da terceira fase seja em 20 de abril e a volta em 11 de maio.

Campeonato Brasileiro de abril a novembro

Competição com mais partidas da temporada, o Campeonato Brasileiro começa no fim de semana do dia 10 de abril. Já a última das 38 rodadas está marcada para 13 de novembro.

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários