Time

Alberto elogiou atuação defensiva da equipe no empate com o São Paulo

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Foi uma partida em que prevaleceu a combatividade e a superação do Athletico, na conquista de um importante ponto fora de casa. Após a partida, o técnico Alberto Valentim elogiou a equipe pela postura e pela aplicação no empate em 0 a 0 com o São Paulo, nesta quarta-feira (24).

“Pesou muito o fator físico e o fator mental de uma final que exigiu muito da gente. Também teve esse lado técnico, que hoje foi abaixo mesmo. Mas temos que enaltecer o espírito de competitividade. Queríamos a vitória mas saímos daqui com um ponto muito importante para nós”, afirmou Alberto.

O treinador rubro-negro também comentou o lance que tirou Renato Kayzer da partida, em uma entrada de sola do lateral Reinaldo.

“Era uma jogada para expulsão. Vocês tem que ver o tamanho que está o tornozelo do Renato. O VAR existe para isso, para corrigir uma interpretação equivocada do árbitro. Temos que ver a gravidade da lesão, que já nos preocupa. O jogador saiu de muletas do gramado. E o São Paulo ficaria com um jogador a menos. A história seria outra”, disse.

Segundo Alberto, o time vai se preparar no restante da semana para fazer um grande jogo e buscar uma vitória diante do Corinthians, fora de casa, no próximo domingo.

“Nós vamos nos preparar para vencer a partida contra o Corinthians. Vamos avaliar todos os jogadores e depois vou decidir quem são os onze que vão iniciar, pensando na vitória. Queremos melhorar a nossa classificação, nos distanciando dos times de baixo. O objetivo de classificação para a Libertadores já está garantido. Agora é buscar os pontos necessários, mesmo com essa maratona louca, com pouquíssimo tempo entre uma partida e outra para recuperar a equipe. É um time de guerreiros, que está muito focado para que a gente consiga o necessário para uma classificação melhor”, ressaltou.

Comentários