Time

Aspirantes do Furacão trabalham as estratégias para as quartas de final em Londrina

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Dia do jogo chegando, e a equipe de Aspirantes do Athletico Paranaense já trabalha as estratégias que vai levar ao gramado para o primeiro desafio das quartas de final do Campeonato Estadual. Foi assim na manhã desta quinta-feira (10), no CAT Caju.

O time athleticano se prepara para o primeiro dos dois duelos contra o Londrina. A partida de ida começa às 11h da manhã deste domingo (13), no Estádio do Café. E quem vencer no Norte do Paraná sai na frente na busca por uma vaga na semifinal.

Você vai estar em Londrina no dia do jogo? Então veja aqui como torcer pelo Rubro-Negro no setor visitante do Estádio do Café! Você também pode acompanhar o jogo ao vivo aqui pelo Furacão Live!

Abordagens estratégicas na manhã desta quinta-feira

O treino desta quinta-feira (10) foi o quarto dos seis que estão previstos na agenda de preparação do Furacão para o jogo. Depois dos trabalhos realizados na manhã de ontem (9), também no CAT Caju, a reapresentação do time foi às 8h de hoje (10).

A primeira tarefa do dia começou em um dos auditórios do CAT Caju, em que atletas e membros da comissão realizaram uma reunião técnica pré-jogo. 

Quando os estudos terminam, é hora de o elenco ir para o trabalho prático no campo. As atividades no gramado começaram às 10h30. E durante mais de uma hora, os ensaios foram intensos. Oportunidade em que a comissão técnica coordenou os atletas em exercícios técnicos e táticos, com o time posicionado e utilizando-se todas as dimensões do campo. Movimentação encerrada, o grupo foi liberado.

Agenda até a partida

A programação de treinos da equipe de Aspirantes do Furacão conta com mais duas sessões de treinos. O expediente desta sexta-feira (11) ocorre no CAT Caju, também no período da manhã. E logo após ele, serão definidos os atletas convocados, que vão representar o Athletico Paranaense em Londrina.

A viagem à cidade do jogo ocorre logo após o almoço. O time rubro-negro vai de ônibus. 

No sábado (12) pela manhã, o jovem time athleticano faz um último treino, já em Londrina.

O que o Athletico Paranaense precisa para se classificar?

São dois jogos contra o Londrina. Este primeiro no Estádio do Café. O segundo está marcado para às 16h de domingo (20), no Estádio Joaquim Américo. O Furacão faz o jogo da volta em casa porque terminou a fase de classificação na frente do adversário. O Rubro-Negro foi o terceiro colocado, com 20 pontos. O LEC foi o sexto, com 18 pontos.

Agora nas quartas de final, funciona assim: depois das duas partidas, quem vencer na soma dos placares dos dois jogos se classifica. Em caso de igualdade, o desempate vai para a disputa de pênaltis logo após o tempo normal do jogo de volta.

O mesmo sistema de disputa ocorre na semifinal e na final do campeonato.

Próximos jogos do Campeonato Paranaense de 2022

Quartas de final
Jogos de ida
Sábado, 12 de março
18h30: FC Cascavel x Maringá FC

Domingo, 13 de março
11h00: Londrina x Athletico Paranaense
15h30: São Joseense x Operário
18h30: Cianorte x Coritiba
18h30: FC Cascavel x Maringá FC

Jogos de volta
Sábado, 19 de março
16h00: Coritiba x Cianorte
18h30: Operário x São Joseense

Domingo, 20 de março
16h00: Athletico Paranaense x Londrina
18h30: Maringá FC x FC Cascavel

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários