Time

Athletiba inesquecível: Alessandro relembra clássico marcado por lance inusitado

Foto: Sergio Sade

Está chegando a hora de mais um Athletiba! Neste domingo (1º), o clássico será disputado no Couto Pereira e o Furacão vai em busca dos três pontos, de olho no G4 do Brasileirão. E mais uma página na história do confronto mais tradicional do Estado será escrita.

O ex-lateral Alessandro, atual auxiliar técnico da equipe Sub-17 do Athletico, defendeu o clube entre 2000 e 2004. Campeão brasileiro em 2001, ele enfrentou o Coritiba em diversas oportunidades, mas tem uma lembrança especial de um deles.

“Tiveram vários, mas um foi especial, porque eu participei do gol da vitória. Foi pelo Brasileiro de 2002, na Arena, e ganhamos de 1 a 0. Eu iniciei a jogada do gol do Kleber”, afirma.

Aquele clássico aconteceu no dia 26 de outubro de 2002 e foi válido pela 23ª rodada. O gol da vitória rubro-negra aconteceu aos 13′ do primeiro tempo.

Alessandro recebeu a bola junto à lateral direita, já no campo de ataque. Ele carregou para o meio e tocou para Alex Mineiro. O atacante dominou e fez o passe perfeito para Kléber. De primeira, o Incendiário mandou uma bomba de canhota, na gaveta!

Que situação!

Além da participação no golaço, Alessandro também lembra de um lance incomum que aconteceu na Ligga Arena.

Na época, ainda era permitido aos jogadores entrar em campo com acessórios como brincos e colares. E o artilheiro Kléber costumava jogar sempre com uma correntinha de ouro no pescoço.

“No segundo tempo, tivemos a oportunidade de matar o jogo. O Fabiano tocou uma bola para trás, na entrada da área, e a bola estava indo em direção ao Kleber. Mas a correntinha dele tinha caído e ele deixou a bola passar, para pegar a correntinha no chão. Aquilo ali para nós foi inesquecível. Mas graças a Deus conseguimos a vitória e com um gol do Kleber ainda”, recorda Alessandro.

Com sangue nos olhos

Segundo o histórico lateral athleticano, só há uma receita para se dar bem no clássico: colocar em campo toda a raça rubro-negra.

“O Athletiba é um campeonato à parte. Independentemente da situação do adversário. Mexe com tudo, com os torcedores, com a nossa família, com o clube. Sabemos da paixão dos torcedores, então é sempre jogado com o sangue nos olhos. Estamos aqui na torcida, agora do lado de fora, para que neste domingo a gente possa ganhar e entrar no G4”, afirma.

Na história: Athletico Paranaense 1×0 Coritiba 
Campeonato Brasileiro 2002: 1ª fase – 23ª rodada
Data: 26/10/2002 (sábado)
Local: Ligga Arena

Público pagante: 13.561
Renda: R$ 180.615,00

Árbitro: Francisco Carlos Vieira (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)

Athletico Paranaense: Flávio; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Ivan (David); Douglas Silva, Cocito, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro (Reginaldo Vital) e Kléber (Dagoberto)
Técnico: Abel Braga
Gol: Kléber, aos 13′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Cocito e Adriano

Coritiba: Fernando; Reginaldo Araújo, Picoli, Edinho Baiano (Sérgio Manoel) e Adriano; Danilo, Roberto Brum, Tcheco (Williams) e Lúcio Flávio; Lima (Jabá) e Da Silva.
Técnico: Paulo Bonamigo
Cartões amarelos: Da Silva, Roberto Brum, Danilo e Sérgio Manoel

Comentários