Time

Athletico enfrenta o Cruzeiro nesta quarta, pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

A piazada do Sub-17 do Furacão entra em campo nesta quarta-feira (4), para mais um desafio pela Copa do Brasil da categoria. O Athletico enfrenta o Cruzeiro, às 15h, em Betim (MG), pelo primeiro jogo do duelo pelas oitavas de final.

O time rubro-negro busca a quarta vitória seguida na temporada. Na primeira fase da Copa do Brasil, o Furacão superou o Náutico (MS) por 6 a 0, no confronto em partida única realizada no CAT Alfredo Gottardi.

Pelo Campeonato Paranaense, são duas vitórias em dois jogos: 3 a 0 sobre o Coritiba, fora de casa, e 8 a 0 sobre o Paraná Clube, no CAT Caju.

O técnico Alexandre Silva diz que as partidas anteriores foram experiências valiosas para evolução da equipe.

“Foram jogos importantes, que serviram para reforçar comportamentos técnicos e táticos da nossa equipe. Os jogadores desfrutaram e souberam aproveitar a oportunidade que tiveram. Agora, é focar nesses jogos contra o Cruzeiro, para conseguirmos o nosso objetivo”, diz Alexandre.

O treinador rubro-negro afirma que agora o desafio terá um grau de dificuldade maior, mas que a equipe está preparada para conquistar um bom resultado fora de casa.

“Temos que fazer o nosso jogo e colocar algo mais em campo. É um jogo de copa e temos que saber jogar esse tipo de partida”, afirma.

A partida de volta está marcada para a quarta-feira da semana que vem (11/5), às 15h, no miniestádio do CAT Caju. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre Corinthians e Sport, que fazem a primeira partida na quinta-feira (5), às 19h, em São Paulo.

Ficha técnica: Cruzeiro x Athletico Paranaense 
Copa do Brasil Sub-17: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 04/05/2022
Horário: 15h
Local: Arena Vera Cruz, em Betim (MG)
Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Suellen das Graças Gonçalves Silva (MG) e Riane Clementino Neto (MG)
Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Comentários